Nos últimos anos, o panorama gastronómico português alterou-se drasticamente, surgindo por todo o país restaurantes com padrões internacionais de excelência com a exposição suficiente para chamar à atenção. Em resultado, há críticos de cozinha internacional fascinados com esta nova cozinha portuguesa, rica, profunda e saborosa. Portugal está cada vez mais no menu europeu através da modernização de técnicas, o adequar das receitas e a inovação levando ao aparecimento de grandes chefes portugueses com estrelas Michelin que vêm ajudar a colocar a gastronomia portuguesa no mundo.
A turma C, finalista do curso de Gestão e Produção de Cozinha da EHTL pretende dar a conhecer uma nova visão da gastronomia portuguesa no mundo através da organização de 5 jantares, 5 demonstrações e 5 palestras: ouvir, ver, sentir, cheirar, saborear.

De 23 a 27 de janeiro, nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em Campo de Ourique, chefes portugueses e estrangeiros que defendem acima de tudo os nossos ingredientes e as nossas técnicas no mundo irão confeccionar refeições seguindo uma lógica de defesa dos produtos nacionais.
Aimé Barroyer, do restaurante Tavares (1 estrela Michelin), Paulo Morais, do restaurante Umai, Luís Figueiredo (formador da EHTL) e Alunos Finalistas, Nuno Diniz, do York House Boutique Hotel, e George Mendes, do Aldea, em Nova Iorque (1 estrela Michelin) são os chefes convidados.

Há ainda palestras e demonstrações práticas e um intenso programa cultural que completa o evento desta semana.

Veja aqui para aceder ao programa completo e reservas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.