Filipe Cardoso, representando a quarta geração ao comando da Quinta do Piloto, em Palmela, acaba de apresentar dois moscatéis únicos e raros, com uma produção anual de apenas 25 garrafas, por referência. Uma exclusividade que tem o seu preço. O Quinta do Piloto Coleção da Família Moscatel de Setúbal está disponível por 900,00 euros, enquanto que o Quinta do Piloto Coleção da Família Moscatel Roxo está à venda por 650,00 euros.

Quanto ao Quinta do Piloto Coleção da Família Moscatel de Setúbal estamos perante um vinho generoso de cor topázio e com um aroma muito complexo e exuberante. Encontramos “notas de café, mel, frutos secos e tabaco, envolvendo ligeiramente notas vegetais”, lê-se na ficha técnica que apresenta este néctar. No que ao palato respeita, é um vinho “meloso, concentrado e denso, no entanto, a sua acidez é vibrante”.

Por seu turno, o Quinta do Piloto Coleção da Família Moscatel Roxo, um vinho de cor topázio é, no que toca ao aroma, “muito complexo com notas de caramelo, laranja e especiarias e nuances de chá de Tília” e em termos de prova de paladar com características ao congénere agora chegado ao consumidor.

No mercado estão também as novas colheitas da gama Piloto Collection: quatro vinhos varietais, de pequenas quantidades, que pretendem expressar o melhor da cada casta – Moscatel Roxo, Síria, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon; da gama Quinta do Piloto: dois DO Palmela um branco e um tinto e dois DO Setúbal – Moscatel Superior 2011 e Moscatel Roxo Superior; e dois vinhos, um branco e um tinto da coleção da família.

A Quinta do Piloto está localizada na Serra do Louro, na região de Palmela e pertence a uma das famílias mais antigas do concelho, com uma ligação aos vinhos desde o início do século XX, a Família Cardoso. Humberto Cardoso foi o fundador desta casa e, atualmente é a quarta geração que assegura e lidera os destinos da empresa.