É com a expectativa da presença de centenas de pessoas que no sábado, 29 de junho, arranca uma festa vínica portuense aberta a todos os que queiram participar.

A “Hello Summer Wine Party”, depois de se realizar há cinco anos na capital, sobe pela primeira vez à cidade do Porto, mais concretamente ao cenário grandioso do topo da Muralha Fernandina, que alberga o Solar Torreão.

A partir das 18h00 e até às 23h00 vão estar em prova 200 vinhos, provenientes de dezenas de produtores de várias regiões do país. Isto numa representação que inclui brancos, rosés, tintos, espumantes e generosos.

Uma festa que “convida” igualmente as cervejas do mundo, como a Pyynikin, Liefmans ou Erdinger e a cerveja artesanal portuguesa Lindinha Lucas.

O topo da Muralha Fernandina portuense vai receber uma festa vínica com dezenas de produtores
Barcos Rabelos ancorados no rio Douro frente à cidade do Porto.

No decorrer da festa, o chefe de cozinha Carlos Correia assume a preparação de petiscos, como cogumelos em redução de Vinho do Porto, rojões com castanhas, alheira assada ou caril de cajus com espargos verdes. Ainda a animar a mesa, as tábuas de queijos e enchidos para partilhar.

Entretanto, em sala reservada para o efeito, vai decorrer o ciclo de provas premium - “Vinhos irresistíveis e apaixonantes”, néctares topo de gama apresentados pelos enólogos e produtores.

No que toca à animação musical, o DJ do Bar Galerias Paris promete aquecer a noite até às 23h00.

A compra antecipada do bilhete (até às 23h59 de sexta, dia 28) para além do copo de prova, dá direito a uma oferta surpresa. •

Os ingressos, à venda nos locais habituais, orçam os 10,00 euros (em pré-venda já que no dia o bilhete custa 15,00 euros).

A “Hello Summer Wine Party” é organizada pela revista Paixão Pelo Vinho.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.