Pela primeira vez, desde a criação em 2014, o Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) vai marcar presença no Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, com dois jantares musicais, no recentemente renovado restaurante Basilii, onde Filipe Ramalho assume o cargo de chefe executivo.

Abertos a 45 comensais, os jantares “Prelúdio”, a 17 de julho, e “Abertura”, a 18, serão momentos para o chefe de cozinha alemão Thorsten Gillert, convidado para a iniciativa, orquestrar um menu inspirado em obras de música clássica.

Os jantares (19h30) consistem num menu de sete momentos, só revelado na altura, durante o qual cada prato será intercalado com um momento musical, interpretado por músicos do festival.

Cozinha alentejana e música clássica vão estar em harmonia em Monforte
O chefe de cozinha alemão Thorsten Gillert.

O programa começa às 18h00 com um cocktail de boas vindas seguido de uma atuação da artista Vera Mota, da Colecção António Cachola, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

Conhecido pela sua grande sensibilidade sensorial, Thorsten inspirou-se nas peças musicais de Igor Stravinsky, Joseph Haydn, Paul Hindemith, György Kurtag, Wolfgang A. Mozart, Zoltan Kodaly e J.S. Bach, para as suas obras gastronómicas.

Torre de Palma Wine Hotel

Herdade de Torre de Palma, Monforte

Contactos: Tel.  245 038 890 ; E-mail  reservas@torredepalma.com

O Festival Internacional de Música de Marvão conta, nesta sexta edição, com cerca de 40 concertos e outros eventos durante dez dias. São mais de 300 artistas, de mais duas dezenas de nacionalidades, e este ano, com a maior participação de músicos portugueses de sempre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.