O concelho da Lourinhã, que representa 62,55% da produção nacional de abóbora, irá realizar o 1º Festival da Abóbora, entre 31 de outubro e 2 de novembro. No decorrer da iniciativa os participantes poderão assistir a mostras de gastronomia, artesanato, exposições e workshops tendo como tema a produção de abóbora e as suas diferentes utilizações.

O festival vai contar com a presença do chefe de Cozinha António Gaspar no workshop de culinária; Eduardo Martins no workshop de barman; a Professora Piedade Leitão no workshop de CupCakes e bolachinhas de abóboras brincalhonas e ainda uma prova de aguardente DOC Lourinhã com doce de abóbora com a presença dos Confrades da Colegiada N.Sª. da Anunciação.

Ainda no âmbito do festival vão realizar-se diversos concursos: os melhores exemplares nas diversas variedades de abóbora; o melhor prato de gastronomia; o melhor doce com abóbora e a mais original e criativa abóbora de Halloween.

Com esta iniciativa, a organização pretende valorizar este fruto, assim como os seus derivados, associados à animação e às potencialidades e criatividades locais, uma vez que o concelho representa uma grande fatia da produção nacional de abóbora e 74% da região Oeste.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.