
Nesta nova ementa é percetível a importância atribuída aos produtos portugueses, “98% dos ingredientes são nacionais”, como sublinha Chakall, adiantando que “a origem também é importante”. E neste aspeto o chefe joga em casa, mais concretamente na Delta. Isto porque parte dos alimentos que o consumidor prova nesta nova carta provém das terras que a marca de cafés explora no Alentejo, em Campo Maior. Este cunho marcadamente nacional não invalida que a carta nas lojas Delta Q se espraie por sabores além-fronteiras. Isto no que toca, por exemplo, às especiarias, mas também nas especialidades provenientes da bacia do Mediterrâneo.

Uma carta que conta com sabores cativos como as sopas e, aqui, alguns clássicos como o caldo de cogumelos, brócolos, ervilhas, abóbora (sem batata). Nas saladas, destaque para a espetada tandoor, a salada de salmão em rolinhos e a de requeijão e banana. Esta com uns pedacinhos crocantes de cebola e de noz que confere um toque adocicado. No que respeita aos petiscos de prato, a ementa proposta por Chakall sugere o frango em bolo do caco; ou os tramezzini. Estes, duas finas fatias de pão, com recheio em diferentes variações, com queijo cheddar e tomate; com cheddar e bacon crocante, salmão, entre outras. A não desmerecer, também, os wraps, de salmão e frango tandoori. Para rematar, as sobremesas e, aqui, uma mousse de chocolate e mousse de chocolate branco, muesli e redução de café. Ainda no que toca às coisas doces, uma sugestão: o cheesecake de requeijão. Não esquecendo, como é óbvio, o café.
Os preços variam entre os 3,00 euros para as sopas, 6,00 euros no caso das saladas, bolo do caco e warps. Os tramezzini balizam-se entre os 4,00 euros e os 5,50 euros. Uma sobremesa fica nos 3,50 euros.
Recorde-se que a insígnia Delta Q, lançada em 2007, conta com lojas em Lisboa (Avenida da Liberdade e Atrium Saldanha), no Porto e Vitória (Brasil). Esta unidade de negócio da marca vocacionada para as cápsulas apresenta um portfólio de produtos composto pela Gama Base, Especialidades, Tisanas e Cevada.
Comentários