Nesta nova ementa é percetível a importância atribuída aos produtos portugueses, “98% dos ingredientes são nacionais”, como sublinha Chakall, adiantando que “a origem também é importante”. E neste aspeto o chefe joga em casa, mais concretamente na Delta. Isto porque parte dos alimentos que o consumidor prova nesta nova carta provém das terras que a marca de cafés explora no Alentejo, em Campo Maior. Este cunho marcadamente nacional não invalida que a carta nas lojas Delta Q se espraie por sabores além-fronteiras. Isto no que toca, por exemplo, às especiarias, mas também nas especialidades provenientes da bacia do Mediterrâneo.

Lojas Delta Q têm agora ementa criada pelo chefe Chakall

Uma carta que conta com sabores cativos como as sopas e, aqui, alguns clássicos como o caldo de cogumelos, brócolos, ervilhas, abóbora (sem batata). Nas saladas, destaque para a espetada tandoor, a salada de salmão em rolinhos e a de requeijão e banana. Esta com uns pedacinhos crocantes de cebola e de noz que confere um toque adocicado. No que respeita aos petiscos de prato, a ementa proposta por Chakall sugere o frango em bolo do caco; ou os tramezzini. Estes, duas finas fatias de pão, com recheio em diferentes variações, com queijo cheddar e tomate; com cheddar e bacon crocante, salmão, entre outras. A não desmerecer, também, os wraps, de salmão e frango tandoori. Para rematar, as sobremesas e, aqui, uma mousse de chocolate e mousse de chocolate branco, muesli e redução de café. Ainda no que toca às coisas doces, uma sugestão: o cheesecake de requeijão. Não esquecendo, como é óbvio, o café.

Os preços variam entre os 3,00 euros para as sopas, 6,00 euros no caso das saladas, bolo do caco e warps. Os tramezzini balizam-se entre os 4,00 euros e os 5,50 euros. Uma sobremesa fica nos 3,50 euros.

Recorde-se que a insígnia Delta Q, lançada em 2007, conta com lojas em Lisboa (Avenida da Liberdade e Atrium Saldanha), no Porto e Vitória (Brasil). Esta unidade de negócio da marca vocacionada para as cápsulas apresenta um portfólio de produtos composto pela Gama Base, Especialidades, Tisanas e Cevada.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.