O espumante é uma bebida que vem a ganhar incondicionais apreciadores em momentos tão diversos como numa receção a convidados,  a acompanhar um jantar ou na parceria de sobremesas. Portugal tem vindo a assumir-se como um dos países de referência na produção de espumantes, com uma história vasta e uma experiência ligada, até há pouco, sobretudo às regiões de Távora-Varosa e Bairrada e, mais recentemente, um pouco por todo o país.

Neste contexto chega a Portugal um evento que celebra o espumante, o projeto “Brut Experience”, um evento aberto ao público e a profissionais dedicado exclusivamente a esta bebida, a realizar no dia 16 de junho. À prova estarão mais de cem espumantes nacionais, assim como champanhes e cavas, de vários estilos e categorias.

Lisboa recebe “Brut Experience” evento dedicado aos espumantes de todo o mundo

Para além da apresentação das bebidas, esta iniciativa agenda um conjunto de outros eventos. Decorrerão workshops, um jantar temático especialmente pensado para espumantes e a entrega dos prémios do "Concurso Internacional de Espumantes Brut Experience 2018".

Pelas 16h00 vai decorrer o  "Workshop de Harmonizações", apresentado por Luís Gradíssimo, um dos organizadores do Brut Experience, e contando com receitas criadas pelo chefe António Alexandre em prova com diversos tipos de espumantes. Será um workshop sensorial, onde os participantes poderão apreciar e compreender a versatilidade do espumante à mesa.

Mais tarde, às 18h00,  tem lugar a prova especial "Espumantes de Prestígio". José Miguel Dentinho, organizador do Brut Experience, dará a conhecer alguns dos espumantes melhor classificados no "Concurso Internacional de Espumantes Brut Experience 2018", em cada categoria, cujos resultados serão anunciados durante o evento.

A fechar o dia, pelas 20h30, decorre o jantar vínico com a assinatura do chefe de cozinha António Alexandre que pensou uma ementa especialmente preparada com espumantes Jovens, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva. Entre os pratos à prova, Sabayon de espumante com vieiras salteadas, espargos e cogumelos; Robalo assado e bulhão de bivalves; Cabidela de galo e arroz das Lezírias; Pudim Abade de Priscos com sorvete de espumante.

Lisboa recebe “Brut Experience” evento dedicado aos espumantes de todo o mundo

Os bilhetes estão disponíveis através da TicketLine on-line e rede de aderentes como Fnac, Worten, CCB, El Corte Inglés, Galeria Comercial Campo Pequeno e Agências Abreu, por exemplo, e podem ser comprados no próprio dia, à entrada do evento.

A entrada custa 10,00 euros e contempla a oferta do  com a oferta do copo Top Ten Champagner, da Schott Zwiesel.

Os workshops têm um valor de 20,00 euros e o jantar temático tem o valor de 40,00 euros por pessoa.

Para apreciadores há o “Pack Enóphilo”, que inclui a entrada no evento e todas as atividades paralelas pelo valor de 75,00 euros.

Esta é uma organização com a marca ENÓPHILO de Luís Gradíssimo, organizador dos eventos Enóphilo Wine Fest Lisboa, Coimbra e Porto, com o apoio de José Miguel Dentinho, jornalista, provador de vinhos em vários concursos nacionais e internacionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.