Sempre com a presença do chef Maurício, cada jantar “A La Mesa” contará com um convidado diferente, criando assim um menu que só será revelado em cada noite da iniciativa. Integrando um momento inicial, em que são servidos os aperitivos e o couvert, o jantar continua depois, numa mesa corrida para 50 pessoas, no coração daquele que é o maior armazém de envelhecimento de vinho do Porto de Vila Nova de Gaia. Os comensais têm assim a oportunidade de degustar um menu – de cinco momentos –, num espaço com mais de 10.000 balseiros de carvalho. Os pratos serão acompanhados com vinhos do portefólio da Symington, havendo espaço para a degustação dos Portos da Cockburn’s.
André Pinto Batista, do restaurante Lessa, é o primeiro chef a entrar em ação nos jantares “A La Mesa”, apresentando o seu menu no dia 17. No dia seguinte, é a vez de Aurora Goy se apresentar aos comensais – chef que nasceu e cresceu em França, mas que conta com raízes no Minho e Douro –, chegando diretamente do restaurante Apego. Já no segundo fim de semana da iniciativa, Pedro Braga, do restaurante Mito, e Angelica Salvador, do Indiferente, tomam as rédeas da “cozinha” improvisada que será criada nas Caves Cockburn’s.
Os bilhetes para iniciativa já estão disponíveis no Eventbrite, com o valor de 70 euros por pessoa (ao qual acresce a taxa de serviço da plataforma).
Comentários