As lojas vão ter disponíveis produtos selecionados típicos das várias regiões, para que as famílias possam fazer uma verdadeira viagem de sabores de Norte a Sul do país, sem sair da mesa. Os vinhos do Douro, o queijo da Serra ou a alheira de Mirandela fazem parte da lista alargada de produtos disponíveis nas lojas em todo o país.

Para tirar maior partido dos saberes estará também disponível uma revista especial com receitas elaboradas pelo chefe Hernani Ermida especialmente para o efeito com sugestões de vinho e dicas de peritos reconhecidos como Paulo Laureano.

Esta campanha Saberes com Sabores pretende ser uma celebração dos produtos genuinamente portugueses. Uma iniciativa que procura “despertar as melhores memórias de cada um, com produtos nacionais, de qualidade e a um preço competitivo”, refere a marca Lidl em comunicado.

Para contextualizar este retrato português, a marca Lidl gravou um anúncio de TV nas margens do Douro. O anúncio, protagonizado pela família Lidl, está a passar nas televisões nacionais desde 15 de setembro.

Recorde-se que o Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30 do século passado. Está presente em mais de 25 países, detendo cerca de dez mil lojas. Em Portugal tem 239 pontos de venda e quatro entrepostos.