As oficinas do projecto ‘Estórias à dentada’ têm como objectivo reunir toda a família em redor da Literatura e da Culinária, promovendo o gosto pela leitura e pela cozinha e estimulando a criatividade dos participantes e a exploração dos sentidos.
Os participantes começam por ouvir uma estória, contada pela orientadora da oficina, da qual devem partir, para fazerem as suas interpretações e recriações de imaginários através da cozinha.
Para o mês de Abril foi escolhido o livro ‘Tio Lobo’ que conta a história da gulosa Carmela. A partir deste livro, pretende-se mostrar que é possível controlar a vontade de comer doces em excesso. As receitas deste mês vão misturar o doce e o salgado e sugerem a realização de um piquenique.
Em Maio, será abordado o livro ‘A que sabe a lua?’ que conta a história de um grupo de aventureiros que decidem conhecer a lua. Para além de reportar para a constituição do sistema solar pretende-se, a partir deste livro, explorar o espírito de grupo e de partilha. Esta edição vai ainda estimular a imaginação gustativa e táctil dos participantes, que deverão ser criativos no uso dos ingredientes à disposição.
As oficinas são conduzidas pela animadora sociocultural Marta Castro que tem desenvolvido projectos educativos e culturais junto de diferentes sectores da população, tanto em Portugal como noutros países europeus.
Podem participar nas ‘Estórias à dentada’ famílias com crianças a partir dos 4 anos. As oficinas decorrem no 1º piso da Tavi, nos últimos Sábado e Domingo de cada mês, entre as 10h30 e 12h30. A participação é gratuita, estando sujeita a marcação prévia. Inscrições através do e-mail: estoriasadentada@tavi.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.