São mais de 150 vinhos em prova, num evento que inclui cursos de iniciação à prova de vinhos, a descoberta do chocolate, várias conversas sobre os espumantes da região, dois show cooking, a ligação dos vinhos do Dão com os queijos franceses e uma prova das melhores castas. Tudo isto decorre no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, entre os dias 1 e 3 de Dezembro.
Esperam-se mais de 4500 visitantes no antigo paço episcopal do Fontelo, revela o jornal Via Rápida, que anuncia a participação de cerca de 40 produtores. Para fazer jus ao nome, o encontro não se limita aos elegantes vinhos do Dão, indo procurar a combinação perfeita com os sabores dos melhores produtos delikatessen.
Para quem preferir uma refeição mais consistente, lá estará um restaurante com pratos típicos da cozinha beirã.
As provas e as conversas de vinhos são orientadas pelo enólogo Mário Louro, da ViniPortugal; os show cooking contam com a participação dos chefes Luís Américo (dia 2) e Miguel Castro Silva (dia 3); enquanto a prova de chocolates é organizada por Fernando Marques, representantes da marca Neuhaus.
No primeiro dia, decorre a entrega de prémios do concurso “Os Melhores Vinhos do Dão no Produtor”, bem como a entronização de novos confrades na Confraria dos Enófilos do Dão. Entre eles, figuram Jaime Gama, Vítor Sobral e Hélio Loureiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.