Depois de reabrir a 1 de junho o lisboeta Bairro, espaço com diferentes conceitos gastronómicos, o Grupo José Avillez dá agora nota da reabertura da estrela maior do universo de restauração representado por aquele chefe de cozinha. A 1 de julho, após mais de três meses de encerramento, o restaurante Belcanto volta a estar de portas abertas, embora de momento só para jantares.

“É com grande alegria que volto a abrir o Belcanto, um espaço tão especial para mim, para a equipa que aqui trabalha e para os nossos clientes”, refere Avillez que, já este maio, em sentido inverso, encerrou seis dos seus espaços de restauração, como aqui noticiámos.

A 1 de julho reabre a estrela maior do universo Avillez, o restaurante Belcanto
créditos: Grupo José Avillez

“O Belcanto e também um espaço dinamizador da cidade e do país, na medida em que atrai o chamado turismo gastronómico e nos valoriza enquanto destino. E isso é algo que Portugal precisa para recuperar economicamente da situação provocada pela pandemia”, refere em comunicado o chefe de cozinha.

Uma reabertura que, de acordo com a mesma fonte, se fará “com o espaço adaptado e a equipa preparada de acordo com as recomendações da AHRESP e das autoridades de saúde”.

No que à mesa diz respeito, recorde-se que, além dos pratos à la carte, o Belcanto apresenta dois menus de degustação, o “Menu Evolução” e o “Menu dos Clássicos”.

Isto num espaço cuja origem remonta a 1958, no Chiado, no Largo de São Carlos, junto ao Teatro Nacional com o mesmo nome e à casa onde nasceu Fernando Pessoa.

Em 2012, abria o Belcanto de José Avillez. Nesse mesmo ano o restaurante foi distinguido com uma estrela Michelin e, em 2014, com a segunda. Facto que fez de Avillez o primeiro chefe de cozinha nacional a acolher a dupla estrela gaulesa.

Belcanto

Rua Serpa Pinto, 10 A, Lisboa

Horário: de terça-feira a sábado, das 19h00 às 23h00. Encera ao domingo e segunda-feira.

Contacto: Tel. 213 420 607

Em 2019, o Belcanto passou a ocupar a 42ª posição na “The World´s50 Best Restaurants”. No mesmo ano, o restaurante mudou-se para um novo espaço, contíguo ao inicial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.