José Avillez não escondeu nas últimas semanas a intenção de redimensionar o Grupo de restauração com o seu nome, por força das condicionantes impostas ao setor pela crise provocada pela COVID-19. Isto, depois de em março último, aquando do encerramento dos seus espaços de restauração, o chefe de cozinha e empresário, sublinhar que era uma decisão “de consequências imprevisíveis. O momento dramático que atualmente o mundo enfrenta pela propagação do COVID-19 abalou-nos fortemente, pois empregamos centenas e centenas de pessoas”.

Agora, e de uma assentada, o Grupo de restauração do premiado chefe de cozinha nacional, com duas estrelas Michelin no restaurante Belcanto, em Lisboa, toma a decisão de não voltar à atividade em seis dos espaços operados na capital e também no Porto: Beco - Cabaret Gourmet, Café Lisboa, Cantina Peruana, Rei da China e Casa dos Prazeres (inaugurados em março de 2019, funcionando no mesmo espaço) e Mini Bar - Porto.

Uma decisão que se segue à reabertura a 1 de junho, como aqui dávamos nota, do Bairro do Avillez e de quatro conceitos aí inseridos, a Taberna, o Páteo, Pizzaria Lisboa e o Mini Bar (ainda por abrir).

Entretanto, o restaurante Belcanto, no Chiado, já tem data para reabertura, o primeiro dia de julho, embora com o serviço reduzido ao jantar.

Desta forma, ainda com data marcada para reabertura, estão os espaços Cantinho do Avillez (Cascais, Chiado, Parque das Nações e Porto), o Canto (casa com curadoria de Ana Moura e António Zambujo).

Ainda pendentes da reabertura do food court, instalado no espaço Gourmet Experience do El Corte Inglés Lisboa, estão a Tasca Chic, o Jacaré e a Barra Cascabel.

Recorde-se que em 2019, José Avillez já havia tomado a decisão de encerrar três estabelecimentos na capital, o Za’atar, Pitaria e Cantina Zé Avillez.

A Tasca, no Hotel Mandarin Oriental Jumeira, no Dubai, o primeiro projeto internacional de José Avillez, reabriu a 28 de maio último.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.