O novo Canto de José Avillez, vai trazer uma carta inspirada na cozinha portuguesa, afinando o ritmo com a música de alma nacional. Todas as noites decorrerá um jantar com pratos criados por José Avillez, seguido de uma atuação musical intimista, programada pelos curadores da casa, os músicos Ana Moura e António Zambujo.

A língua portuguesa cantada dará o tom e o mote a uma carta que vai apresentar perto de duas dezenas de propostas e com as refeições a respeitarem um preço fixo.

Em jeito de apresentação, refira-se que os pratos engendrados pelo nosso chefe com duas estrelas Michelin no restaurante Belcanto, incluem, nas entradas frias, a santola recheada, o atum confitado com feijão-frade, nas quentes, o camarão salteado com alho e malagueta, a alheira de Mirandela dop assada com ovo de codorniz estrelado.

Já nos principais, refira-se o arroz de cogumelos selvagens, o arroz de marisco, o robalo salteado com legumes e molho holandês, o leitão assado com molho de pimenta e batatas fritas em palitos.

No que toca às sobremesas, um Toucinho do Céu, o pastel de nata ou as farófias com raspa de limão.

Uma mesa que será servida num ambiente intimista, com arquitetura de interiores entregue ao Studio Astolfi. No espaço destacam-se os gramofones, as cabaças, retratos de Amália e facas de cozinha; guitarras portuguesas, telefonias, capas de álbuns e sapatos de dança.

José Avillez convida para este projeto dois nomes grandes da música nacional e já com projeção internacional.

Ana Moura nasceu no Ribatejo e cedo começou a cantar e a sentir um carinho especial pelo fado. Tem cerca de meio milhão de discos vendidos e mais de uma dezena de galardões e prémios. “Desfado” atingiu a 5.ª platina e alcançou o número um das tabelas de World Music em Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Colaborou com Prince, Rolling Stones, Milton Nascimento e Gilberto Gil.

No novo restaurante de José Avillez vão cantar Ana Moura e António Zambujo
Boa Onda

António Zambujo é músico e compositor, nascido no Alentejo, muda-se para Lisboa e explora o fado e os musicais. Lança em 2002 o primeiro disco. Tem editados oito discos de estúdio. Explora a música brasileira, e colabora regularmente com outros artistas como Chico Buarque ou Ney Matogrosso.

José Avillez  tem vários restaurantes em Lisboa e no Porto, cada um com o seu próprio conceito: O Belcanto, distinguido com duas estrelas Michelin e considerado um dos cem melhores restaurantes do mundo pela “The World's 50 Best Restaurants List”, o Beco – Cabaret Gourmet, o Mini Bar (Lisboa e Porto), o Bairro do Avillez, que integra vários conceitos; o Cantinho do Avillez em Lisboa (no Chiado e no Parque das Nações) e no Porto, o Café Lisboa, a Pizzaria Lisboa, os três conceitos no Gourmet Experience do El Corte Inglés Lisboa - Tasca Chic, Jacaré, Barra Cascabel - a Pitaria, a Cantina Zé Avillez, a Cantina Peruana, em parceria com o chefe de cozinha peruano Diego Muñoz.

A Tasca, no Hotel Mandarin Oriental Jumeira, no Dubai, é o primeiro projeto internacional de José Avillez.

Canto

Morada: Largo de São Carlos, nº 10, Lisboa

Horário: Das 19h00 às 23h00. Jantar fora de horas, das 23h00 às 02h00.

Música ao vivo das 21h30 às 22h15 e entre as 23h30 e 01h30.

Contactos: +351 211 626 310

Neste Canto, o jantar e música ao vivo com sons da lusofonia (fado, mornas e coladeras, jazz e música popular brasileira) acontecem de terça a sábado, das 19h00 às 00h00, com reserva obrigatória. É possível jantar fora de horas ou pedir alguns pratos à la carte, com música ao vivo, sexta e sábado, das 23h às 02h00. Não carece de reserva.

O preço por pessoa orça os 75 euros e inclui o jantar (três entradas frias e três quentes, um prato principal, uma sobremesa à escolha. Não inclui bebidas) e a música ao vivo. Na página do restaurante encontrará toda a programação mensal, com os músicos convidados.

Já o jantar e o super concerto, este com um artista consagrado, orçam os 125 euros por pessoa. Não têm dia marcado, embora sejam anunciados atempadamente no site do restaurante onde também é necessário fazer a reserva