A Mercantina juntou-se à campanha de solidariedade global para fazer frente aos efeitos devastadores dos incêndios na Austrália e adotou um coala, o Paul, que foi o primeiro a ser acolhido pelo Koala Hospital, depois de ter sido salvo dos fogos. Em paralelo, os restaurantes da marca estão a promover uma recolha de fundos em todos os espaços Mercantina, tendo como objetivo fazer uma doação a esta instituição e apelam à solidariedade dos clientes.

"Vários mealheiros estarão disponíveis nos restaurantes, para que qualquer um possa contribuir para esta causa. No final da campanha, em março, o valor recolhido será enviado para o Koala Hospital, localizado em Port Macquarie, Nova Gales do Sul, para ajudar o Paul e todos os outros coalas acolhidos nesta ONG, que faz parte da Sociedade Australiana de Preservação dos Coalas", informa o grupo em comunicado.

A mesma fonte sublinha que "a Mercantina comunicará o total do valor angariado e doado à instituição, apresentando o comprovativo do valor total dos donativos entregues ao Koala Hospital”.

Restaurantes do grupo Mercantina adotam coala Paul e apelam à solidariedade
créditos: Mercantina

O Paul foi encontrado enrolado no chão e recolhido por um voluntário na Reserva Natural de Crestwood/Lake Innes, uma área fortemente afetada pelos fogos e onde morreram dezenas de milhares de animais queimados pelas chamas. O pequeno coala estava desidratado e com queimaduras graves nas patas dianteiras e traseiras, estando por isso com a mobilidade e alimentação condicionada. Tinha 90% do pelo queimado.

A recuperar agora no Koala Hospital, o jovem animal adotado pela Mercantina ficará internado na instituição, onde será reabilitado até recuperar plenas capacidades de locomoção, e depois reintroduzido no seu habitat natural.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.