“Pouco a pouco, mas com força, coragem e muita vontade, estamos a voltar a abrir portas. Este momento sem precedentes, provocado por esta pandemia, fez-nos ter de fazer escolhas, repensar e recriar. Numa primeira fase, estamos a abrir apenas o Bairro do Avillez, mas com algumas surpresas, como a Pizzaria Lisboa e o Mini Bar deixaram as antigas moradas e passaram para aqui. A Pizzaria Lisboa está no primeiro andar e o Mini Bar no espaço onde tínhamos o Beco - Cabaret Gourmet”, explica José Avillez.

Desta forma, na reabertura a 1 de junho, vamos encontrar quatro espaços distintos neste “novo” Bairro do chefe de cozinha com duas estrelas Michelin no restaurante Belcanto.

A Taberna chega com propostas para almoçar, jantar ou petiscar durante a tarde: croquetes, bifanas de atum com legumes avinagrados, sanduíches de leitão com pickles de algas, cornetto de carapau picante, entre outros pratos.

Bairro do Avillez reabre com Taberna, Páteo, Pizzaria e Mini Bar
Páteo, no Bairro do Avillez. créditos: Paulo Barata

Já no Páteo, o marisco e o peixe são reis, mas a carne também impera. O conceito é o de partilha ao almoço ou ao jantar.

Por seu turno, aberta de segunda-feira a domingo, ao almoço e ao jantar, a Pizzaria Lisboa oferece sabores mediterrânicos, nomeadamente pizzas, saladas, massas, risotos e sobremesas.

Bairro do Avillez reabre com Taberna, Páteo, Pizzaria e Mini Bar
Taberna, no Bairro do Avillez. créditos: Grupo José Avillez

Quanto ao Mini Bar (abre brevemente, em data e com horário a anunciar), o restaurante e bar gastronómico de José Avillez, vai cruzar a cozinha com o entretenimento. A música também terá um lugar de destaque, num espaço para petiscar, jantar ou beber um copo.

Bairro do Avillez

Rua Nova da Trindade, 18, Lisboa

A Taberna

Horário: das 12h00 às 23h00. Contacto: tel. 210 998 320.

Páteo

Horário: das 12h30 às 15h00 e 19h00 às 23h00. Contacto: tel. 215 830 290.

Pizzaria Lisboa

Horário: das 12h30 às 15h00 e 19h00 às 23h00. Contacto: tel. 211 554 945.

Mini Bar

Contacto: Tel. 211 305 393

De forma a proteger quem visita o Bairro e a equipa seguem-se as recomendações da AHRESP, no âmbito da propagação da COVID-19, que se encontram no "Guia de Boas Práticas para a Restauração", validado pela Direcção Geral de Saúde.

“Queremos que todos, tanto os clientes como a equipa, se sintam seguros e confortáveis. Sempre aplicámos, diariamente e em todos os nossos restaurantes, um conjunto de normas de higiene, saúde e segurança que assenta em legislação da União Europeia, em legislação nacional e no Código de Boas Práticas da AHRESP e outras entidades de referência. Além disso, os nossos procedimentos de higiene, saúde e segurança são monitorizados diariamente por um técnico do Departamento de Segurança Alimentar e no Trabalho do Grupo José Avillez, em colaboração com laboratórios e outras entidades externas”, afirma o chefe de cozinha.