Clique na imagem para ver o que não pode faltar na sua mesa de Dia de Reis.

Há dias que, no calendário anual, são únicos. Entre eles, com toda a tradição que encerra, está o Dia de Reis. Um início de janeiro que acaba de estrear um novo ano, cheio de genica. Uma energia que podemos levar para uma mesa de convívio com família e amigos, fazendo-o com grande estilo, com criatividade, muita emoção e com aqueles must-have de pratos que nunca nos podem faltar.

Uma chek-list que inclui o marisco, a boa tábua de queijos e enchidos, os vinhos. E, porque não, prolongar para esta celebração outras duas das estrelas do período festivo, o bacalhau e o Bolo Rei.

É bom, mas soa-nos a maravilha quando podemos encontrar toda esta diversidade num mesmo local. Chama-se Auchan e aqui tem disponíveis todos os produtos da estação.

Mas, há mais. Quando conjugamos esta loja com o termo online temos não uma, mas várias soluções para a recolha das nossas compras. Tão simples como fazer as compras online e escolher a modalidade de recolha: na loja, no serviço drive, nos milhares de pontos de recolha em todos o país ou em casa. Veja aqui todas as modalidades.

Marisco

Marisco rima com petisco e com mesa de Dia de Reis. O camarão de diferente calibre e o gambão, trazem para o jantar um apetite especial. Vamos petiscando e, quem sabe, não temos a surpresa de um creme de marisco reconfortante.

Queijos, charcutaria e vinhos

Se há mundo de alimentos diverso é o dos queijos e presuntos. Se há prazer numa boa mesa é a de encontrarmos uma tábua de queijos e charcutaria bem nutrida de diversidade. Dos queijos de cura longa, aos amanteigados e aos presuntos serranos, entre outros, não vai ser difícil uma mesa tentadora.

Já com o vinho brinda-se, valorizam-se os pratos, saboreiam-se diferentes regiões. Tintos, brancos, espumantes, mas também licorosos, como o Moscatel e o Vinho do Porto. Aqui, a seleção é de fazer “tchin tchin”.

Bolo-Rei

De frutas cristalizadas, mas também de chocolate ou mesmo desmanchado. O que seria de uma mesa sem o remate sempre esperado do Bolo-Rei. Não é apenas uma gulodice, é um imprescindível nas nossas memórias.

Bacalhau e azeite

O bacalhau nasceu para harmonizar com o gosto dos portugueses. E há tanto por onde escolher: Do crescido, ao graúdo, ao de cura amarela e ao corrente. A par do bacalhau, o azeite cola-se de imediato aobacalhau. Aliás, não há como separar o “fiel amigo” do “ouro líquido” nacional. Um bom fio de azeite virgem, ou extra virgem e o prato ganha alma. E há tantas opções.