Ao longo dos sete dias, passarão na World Gourmet Festival 11 chefes com Estrela Michelin ou cujos restaurantes estejam nas listas World's 50 Best Restaurants e Australia's Top Restaurants. Os jantares que ficam a cargo de Miguel Laffan, chefe do restaurante L'AND, em Montemor-o-Novo, decorrem a 6 e 7 de setembro no Biscotti, um dos restaurantes do Anantara Siam Bangkok Hotel.
“Não só Banguecoque é uma cidade com uma dinâmica gastronómica incrível, como a Tailândia é uma das minhas grandes referências na cozinha, com a sua variedade de sabores e ingredientes. Este é o motivo que torna ainda mais especial a minha participação no World Gourmet Festival em Bangkok, um festival que reúne alguns dos melhores chefes a nível internacional”, confidência com entusiasmo Miguel Laffan, detentor de uma estrela Michelin e cultor contemporâneo das raízes da cultura gastronómica portuguesa.
Entre os pratos que Laffan vai apresentar na Tailândia, estão Lavagante assado com Beurre Blanc de citrinos, espuma e salada crocante de funcho e folhagens marítimas; Chocolate, chili, especiarias, com panacota de caramelo, espuma de flor de laranjeira e gelado de leite cru; Cabeça de xara, tártaro de lagostim, puré de funcho, salada de cenouras com maracujá e bergamota, Bolinhos de pato confitado a vapor, neve de foie gras, shiso, aipo e trufa.
Miguel Laffan encontrou no Alentejo, no L’AND Vineyards, o seu terroir, e, no restaurante L'AND, desde 2011, o projeto perfeito para fazer o desenvolvimento da sua cozinha e linha de pensamento. No seu curriculum de aprendizagem constam a Fortaleza do Guincho com a cozinha do Antoine Westermann, 3 estrelas Michelin (Relais Châteaux), Le-jardin-des-remparts, com a cozinha de Roland Chanliaud, 1 estrela Michelin em Beune/França, Le Clous de la violette, cozinha de Jean-Marc-Banzo, 2 estrelas Michelin Aix-en-Provence – França.
Laffan chefiou equipas no Hotel Casa Velha do Palheiro no Funchal (Relais&Châteaux), Hotel Quinta da Casa Branca, um boutique Hotel com assinatura da Small Luxury Hotels, na Ilha da Madeira. De regresso à Madeira em 2015, e com a assinatura L'AND, Miguel chefiou, em formato de consultoria, o projeto do restaurante do Design Center Nini Andrade Silva.
Comentários