O novo coronavírus já matou mais de 9.000 pessoas no mundo, segundo a AFP. Angela Merkel diz que a pandemia representa para o país "o maior desafio desde a Segunda Guerra Mundial". O COVID-19 já matou quatro pessoas e infetou, pelo menos, 785 em Portugal.
A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) adverte que os doentes com doenças cardiovasculares constituem, tal como os idosos - eles próprios frequentemente portadores dessas doenças- um grupo com maior risco de contrair a infeção pelo coronavírus COVID-19 com acréscimo significativo de complicaçõe
A informação foi divulgada esta quarta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Documento já contabiliza a morte de António Vieira Monteiro, Presidente do Santander Portugal, que morreu hoje em Lisboa, vítima da infeção.
O presidente do Santander em Portugal, António Vieira Monteiro, morreu hoje aos 73 anos, em Lisboa. Estava infetado com o novo coronavírus (COVID-19), confirmou ao SAPO fonte da família.
A recomendação foi feita por Mário Centeno, ministro das Finanças, esta quarta-feira, em conferência de imprensa conjunta com o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.
O novo coronavírus (COVID-19) matou pelo menos 7.813 pessoas em todo o mundo desde seu surgimento em dezembro de 2019. Em Portugal, há mais casos confirmados e duas mortes. O Governo central decretou estado de calamidade no concelho de Ovar, uma medida que pretende conter a propagação do vírus.
Pedro Xavier Simões hospitalizado há uma semana em Águeda e depois transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), por estar infetado com COVID-19, teve alta esta terça-feira, confirmou o próprio ao SAPO. Vai manter-se isolado em casa por mais 10 dias.
O ministro da Administração Interna anunciou esta tarde, em conferência de imprensa, que o Governo decretou estado de calamidade em Ovar. Há 30 casos confirmados no concelho.
Deu resultado negativo o primeiro teste para despiste de Covid-19 realizado ao bebé de uma mulher infetada que nasceu esta terça-feira no Hospital de São João, no Porto.
A médica anestesiologista Alexandra Graça escreveu uma mensagem dirigida ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "de lágrimas nos olhos", a pedir que decrete Estado de Emergência "com a maior brevidade possível".
A informação foi avançada esta terça-feira em conferência de imprensa, em Lisboa, onde estiveram presentes a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.
Espanha registou 1.987 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total de infetados para 11.178. Pelo menos 563 pessoas estão em unidades de cuidados intensivos. No total, já morreram 491 pessoas em Espanha.
O primeiro bebé filho de uma mulher infetada com o novo coronavírus nasceu hoje de madrugada no Hospital de São João, no Porto, estando “os dois bem”. A transmissão vertical do vírus não está provada cientificamente.
Do número de casos de infeção pelo novo coronavírus conhecidos até ao momento, pelo menos 20% são em clínicos, alerta a Ordem dos Médicos em comunicado.
O novo coronavírus (COVID-19), que já é uma pandemia, matou mais de 7.000 pessoas em todo o mundo. O principal foco da doença está atualmente em Itália, onde o vírus já fez 2.000 mortos. Em Portugal, o novo coronavírus matou pelo menos uma pessoa. Desde o início do surto, registaram-se 331 casos con
França decretou isolamento obrigatório a partir de terça-feira, durante 15 dias, disse o Presidente do país, Emmanuel Macron, num discurso nacional a partir do Palácio do Eliseu, em Paris.
Em resposta às preocupações manifestadas por vários doentes asmáticos, os médicos da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) tiram-nos todas as dúvidas sobre a asma e a infeção por COVID-19.
Morreu uma das pessoas infetadas com COVID-19. Era um homem de 80 anos e estava internado no Hospital Santa Maria, em Lisboa, informou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa.
A população idosa ou já com problemas de saúde crónicos é mais vulnerável à pandemia de COVID-19, tal como já tinham concluído as autoridades chinesas no pico da epidemia.
Números de casos em Portugal multiplicam-se um pouco por todo o país. Marta Temido confirma primeira morte devido ao novo coronavírus. Alentejo e Madeira ainda sem casos.
O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença COVID-19, continua a aumentar. Há 331 doentes infetados, mais 86 casos em relação a domingo, um aumento de 35%.
Uma aluna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) está a estudar a utilização de farinhas de bolotas e de urtiga em receitas de pão sem glúten, com vista à valorização de recursos naturais pouco aproveitados.