A PSP e a GNR detiveram até hoje 81 pessoas por desobediência ao estado de emergência decretado por causa da pandemia de covid-19 e encerraram 1.565 estabelecimentos por incumprimento, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI)
Nas últimas 24 horas, Itália registou 812 novas mortes devido ao coronavírus, aumentado o número de vítimas mortais por COVID-19 no país para 11.591. Neste país, há já mais de 100 mil infetados com SARS-CoV-2.
Em 24 horas registaram-se mais 21 mortes por COVID-19 em Portugal. Os números foram divulgados esta segunda-feira no boletim diário da Direção-geral da Saúde (DGS).
Já se registaram 85.195 casos de infeção por SARS-COV-2 em Espanha. Ao todo já morreram 7.340 pessoas com COVID-19 em território espanhol. Os números foram divulgados esta segunda-feira pelo governo em Madrid.
A PSP e a GNR detiveram até hoje 64 pessoas por desobediência ao estado de emergência decretado por causa da pandemia de covid-19 e encerraram 1.449 estabelecimentos por incumprimento, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).
Morreram 919 pessoas em 24 horas em Itália. Os números foram divulgados esta tarde pela proteção civil italiana. A península itálica é a região mais afetada do mundo em termos de mortalidade por COVID-19, com mais de 9.000 mortes contabilizadas.
Em 24 horas, morreram mais 16 pessoas por causa do vírus SARS-COV-2 em Portugal, sendo que há 724 novos casos de infeção com o novo coronavírus. Os números relativos à situação epidemiológica da COVID-19 foram divulgados esta sexta-feira num boletim da Direção-geral da Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 continua a alastrar em Espanha que regista já 4.858 óbitos, 64.059 infeções e 9.357 recuperados. Os números foram divulgados esta sexta-feira pelas autoridades de saúde espanholas.
Mais de 4.500 médicos responderam ao apelo do bastonário da ordem para reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) durante a pandemia de covid-19, anunciou a Ordem dos Médicos (OM).
A PSP e a GNR detiveram até hoje 54 pessoas por desobediência ao estado de emergência decretado por causa da pandemia de covid-19 e encerraram 1.031 estabelecimentos por incumprimento, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).
Itália já contabilizou 8.215 óbitos devido à pandemia do novo coronavírus. Os números foram divulgados esta tarde pela proteção civil italiana. A Lombardia, no norte da península itálica, é a região mais afetada pelo vírus SARS-COV-2 que provoca a doença COVID-19.
Até ao momento já se registaram 60 mortos por COVID-19 em Portugal, mais 17 do que ontem. Há 3.544 infetados com SARS-COV-2 em território nacional e pelo menos 43 pessoas recuperaram da doença. Os dados foram revelados esta quinta-feira no boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS.)
Espanha é o segundo país com mais vítimas mortais, só atrás de Itália. Em 24 horas morreram mais 655 pessoas, havendo mais de 56 mil infetados no país. Os números foram divulgados esta quinta-feira pelo ministério da Saúde espanhol.
Na sequência da identificação da falta de equipamentos de proteção individual e restrições na aplicação de testes a casos suspeitos de COVID-19, a Ordem dos Médicos, a Ordem dos Farmacêuticos e a Ordem dos Enfermeiros enviaram uma carta aberta ao Primeiro-Ministro. Leia-a na íntegra em baixo.
A crise de saúde global causada pela disseminação do coronavírus está a alterar o estilo de vida de milhões de portugueses, com efeitos na saúde mental, que até ao momento apenas podem ser estimados, mas que importam ser medidos com rigor.
"Até às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, 39 pessoas", informa o Ministério da Administração Interna (MAI) em comunicado.
Itália é o país mais afetado pela pandemia de COVID-19, uma doença infecciosa mortal causada pelo vírus SARS-COV-2. Só nas últimas 24 horas morreram 683 pessoas. Os números foram divulgados esta quarta-feira pela proteção civil italiana.
Pelo menos 43 pessoas morreram infetadas pelo vírus SARS-COV-2 em Portugal, que é responsável pela doença COVID-19, e há 2.995 pessoas infetadas. Os números foram divulgados esta quarta-feira no boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS).
Espanha regista, no total, 3.434 mortos e 47.610 infetados pela pandemia de COVID-19, sendo já o segundo país mais afetado pelo coronavírus SARS-COV-2. Os números foram divulgados esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde espanhol.
Os números relativos à epidemiologia do novo coronavírus foram divulgados esta tarde pelas autoridades de saúde e proteção civil daquele país transalpino. Itália é o país mais afetado em termos de mortalidade por COVID-19 até ao momento.