O Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica apelou hoje às grávidas para não se deslocarem aos hospitais, exceto em caso de urgência, e para os médicos da especialidade realizarem teleconsulta em vez de consulta presencial.
O novo coronavírus já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo. De acordo com o último balanço, o número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios.
Pedro Xavier Simões, 30 anos, natural de Águeda, é um dos infetados com COVID-19 em Portugal. Está internado no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC). É "marketing manager" de uma empresa aguedense, onde já há pelo menos mais uma pessoa infetada. Não sabe como foi contaminado e está está
O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença COVID-19, subiu hoje para 112, mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.
O número de casos do novo coronavírus já excedeu os 130.000, com pelo menos 4.958 mortes em 120 países e territórios, de acordo com um balanço da AFP com base em fontes oficiais. Itália é o segundo país mais afetado depois da China. Em Portugal, há pelo menos 78 casos confirmados. A Organização Mund
Em conferência de imprensa esta tarde, em Lisboa, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, fez novas recomendações à população para travar a propagação do COVID-19. O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na mesma conferência, confirmou que o primeiro caso de cura do vírus em Portug
Há 78 casos confirmados do novo coronavírus em Portugal, mais 19 do que ontem. A maioria dos doentes mantém-se no Norte. A informação é avançada pela Direção-geral da Saúde (DGS) num boletim epidemiológico divulgado esta quinta-feira.
O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, do Partido Socialista, discorda da forma como o Governo está a gerir a pandemia de coronavírus em Portugal.
O número de pessoas infetadas com COVID-19 no mundo inteiro atingiu os 124.101, dos quais 4.566 morreram em 113 países e territórios, segundo um balanço da AFP baseado em fontes oficiais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia por causa do novo coronavírus.
O termo "pandemia" é usado para descrever situações em que uma doença infeciosa ameaça milhares de pessoas em simultâneo e em várias partes do mundo. Conheça as três condições necessárias para se declarar uma pandemia, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, declarou esta quarta-feira o novo coronavírus (COVID-19) uma pandemia, ou seja, a doença tomou proporções à escala mundial, com diferentes focos em vários países do mundo. Há mais de 4.290 mortos contabilizados.
A propagação do novo coronavírus (COVID-19), com 59 casos confirmados em Portugal, gerou um alerta social global transversal aos diferentes grupos populacionais, suscitando nas mulheres grávidas uma preocupação específica relativamente aos efeitos desta doença nelas e nos bebés.
O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus que causa a doença COVID-19 subiu para 59, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS) num boletim epidemiológico.
Mais de mil médicos responderam positivamente ao apelo lançado pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, para reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde para combater o surto de Covid-19.
O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus em todo o mundo aumentou para 118.554, das quais morreram 4.281, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France Presse (AFP).
As informações constam do boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS) divulgado esta manhã. O último balanço feito pela DGS, divulgado na segunda-feira, apontava para 39 casos. Há agora 83 pessoas a aguardar resultado laboratorial, existindo 667 pessoas em vigilância epidemiológica.
Há 41 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19) em Portugal, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS). O número de pessoas infetadas desde dezembro pela nova nova infeção em todo o mundo aumentou para mais de 110 mil, das quais morreram 4.011, segundo um balanço feito pela agência notici
A Direção-Geral da Saúde relevou a lista de unidades de saúde preparadas para receber casos de COVID-19. Lista foi atualizada no dia 9 de março com a inclusão do Hospital de Faro.
Nas últimas 24 horas foram detetados mais nove casos positivos de coronavírus (COVID-19) em Portugal. A informação foi avançada esta tarde, em conferência de imprensa, pelo Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales e pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Alguns doentes com patologias reumáticas têm mostrado preocupação relacionada com a infeção por coronavírus (COVID19) e por isso os médicos da Sociedade Portuguesa de Reumatologia esclarecem algumas das dúvidas apresentadas por médicos e doentes relativamente aos doentes reumáticos.
A epidemia de COVID-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou cerca de 3.600 mortos entre mais de 105 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios. Das pessoas infetadas, cerca de 60 mil recuperaram. Em Portugal há pelo menos 30 casos confirmados.
Direção-geral de Saúde confirma existência de novos casos. Vai ser montado um hospital de campanha do INEM no São João, no Porto. Ministério da Saúde convocou conferência de imprensa para esta noite onde explicou as medidas de prevenção que vão ser colocadas em prática no norte do país.