Há mais dez mortes do que na segunda-feira e mais 15% de casos confirmados de infeção. Os números foram divulgados num novo boletim epidemiológico divulgado esta terça-feira à tarde pela Direção-geral da Saúde (DGS). Morte anteriormente anunciada nos Açores foi erro na contabilização dos dados.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica detetou um operador económico que não seguia qualquer critério na definição do preço final ao cliente e que foi aumentando, de forma generalizada, os valores de venda à medida que os dias passavam, em função da procura generalizada.
Portugal tem 30 mortes associadas ao vírus que provoca a Covid-19 confirmadas, mais sete do que na segunda-feira, segundo o boletim hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Um estudo sobre sintomas de depressão, ansiedade e stress em crianças portuguesas, liderado pela Universidade de Coimbra e publicado na revista científica BMC Psychiatry, sugere que os meninos têm maior probabilidade de apresentar sinais depressivos e de stress do que as meninas.
Aumentar a capacidade de testes pode prevenir novos casos de infeção COVID-19 e melhorar gestão de recursos do Serviço Nacional de Saúde. Investigadores portugueses defendem priorização “urgente” desta medida no combate à infeção em Portugal.
O aparecimento do novo coronavírus criou uma situação de emergência de saúde pública que está a afetar o mundo inteiro e Portugal não é exceção. A Ordem dos Médicos, a Ordem dos Enfermeiros e a Ordem dos Farmacêuticos têm recebido vários contactos que demonstram a generosidade da nossa sociedade civ
Ao todo já morreram 6.077 pessoas em Itália. Os números relativos à epidemiologia do novo coronavírus foram divulgados esta tarde pelo ministério da Saúde daquele país transalpino. Itália é o país mais afetado em termos de mortalidade por COVID-19 até ao momento. No entanto, número de mortes está a
Novo coronavírus já provocou 23 mortes em Portugal. Há pelo menos 2.060 casos de COVID-19 em território nacional, sendo que 14 pessoas recuperaram. As informações foram divulgadas esta segunda-feira no boletim epidemiológico diário da Direção-geral da Saúde (DGS).
A Ordem dos Médicos pediu hoje a todos os que tenham equipamento de proteção individual certificado que não estão a usar, designadamente em empresas obrigadas a encerrar e que usam esse material, que o coloquem à disposição do país.
Em 24 horas, a península itálica registou mais 627 mortos, um número recorde deste o início da epidemia de COVID-19 no país. Os números foram divulgados hoje pelo ministério da Saúde italiano. Itália é, desde ontem, a nação mais afetada do mundo em termos de mortalidade pelo novo coronavírus.
Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, informou que será publicada ainda hoje uma nova norma de saúde que prevê que todas as pessoas que entrem em Portugal a partir da próxima semana fiquem obrigadas a permanecer em isolamento profilático durante 14 dias. A informação foi avançada esta manhã, em Li
A Direção-Geral da Saúde diz que o uso de luvas de qualquer tipo, mesmo que cirúrgicas, representa "oportunidades perdidas para a higiene das mãos", desaconselhando a sua utilização por serem um "veículo de transmissão do vírus".
A Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Universidade do Minho respondeu ao repto do Hospital de Braga e cedeu um conjunto de materiais de proteção, como máscaras, batas, luvas e produtos de desinfeção.
A plataforma digital de vídeos YouTube comprometeu-se hoje a baixar a qualidade da transmissão na União Europeia (UE) visando o bom funcionamento do serviço durante o surto de Covid-19, dado o aumento da procura devido ao isolamento social.
Os primeiros 100.000 casos demoraram três meses a aparecer, mas os segundos surgiram num intervalo de 12 dias. Já morreram 3.405 pessoas em Itália, um número que supera a totalidade de óbitos registados na China (3.245). Irão é o terceiro país mais afetado em todo o mundo (1.284).
Chamam-lhes "alergias da primavera". Um terço dos portugueses sofrem de alergia, cerca de 30% têm rinite alérgica, 18% queixam-se de sintomas relacionados com a conjuntivite alérgica e 10% têm asma. Tome nota das explicações da médica Sofia Luz, imunoalergologista no Hospital Lusíadas Lisboa e autor
A Europa superou os 100 mil casos de infeção pelo novo coronavírus, incluindo mais de 41 mil pessoas em Itália, onde já morreram, pelo menos, 3.405 pessoas. Espanha, com 767 mortes, é o segundo país europeu mais afetado.
O concelho de Ovar registou uma vítima mortal por COVID-19. A notícia é avançada pelo presidente da Câmara local, Salvador Malheiro. Autoridades de Saúde ainda não confirmaram o óbito.
Em conferência de imprensa, hoje, em Lisboa, estiveram a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, que apelaram aos portugueses para estarem atentos aos seus sintomas.
Há mais 143 casos confirmados do que ontem. A informação foi divulgada esta quinta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Há mais um óbito do que ontem. Registou-se na região de Coimbra: uma mulher de 94 anos de Pombal.
A Betweien, uma spin-off educacional da Universidade do Minho, acaba de lançar o livro digital “Guerreiros da saúde contra o coronavírus”, para ajudar os mais novos a agir face à atual pandemia.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou na quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 face ao dia anterior. O número de mortos no país subiu para dois. Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cui