Cultive-se com conhecimento. Leia o Conselhetório, parceiro de saúde e lifestyle do SAPO Lifestyle! Contacte-nos através do seguinte e-mail: conselhetorio@sapo.pt
O jejum intermitente consiste em ficar algumas horas do dia sem comer e nada tem a ver com dietas ou regime alimentar. Será perigoso? As explicações da farmacêutica Alexandra Vasconcelos, especialista em Medicina Natural.
Nos dias de hoje, ainda existem muitos mitos sobre os implantes orais que podem gerar dúvidas e receios nos pacientes. Vamos desmistificar alguns deles. Um artigo de opinião do médico dentista António Malheiro, da Clínica Parque da Cidade.
A alergia alimentar envolve um conjunto alargado de manifestações clínicas, sendo a anafilaxia a de maior gravidade e que pode ser, inclusivamente, fatal.
Vivemos num mundo onde permanecem muitas desigualdades. O número de mulheres com necessidades contracetivas é elevado sobretudo em países de baixo e médio rendimento. As explicações são da médica Teresa Bombas, especialista em Ginecologia e Obstetrícia.
Alguns alimentos poderão facilitar o processo de cicatrização pela sua riqueza em determinados nutrientes. Tome nota das recomendações do médico Pedro Lôbo do Vale.
Podemos comer pão sem engordar? Qual o melhor tipo? Estas são questões frequentes em consultas de nutrição. Conheça as explicações da nutricionista Catarina Sofia Correia.
O botulismo é uma doença rara causada pela bactéria Clostridium botulinum. Um artigo da médica Sílvia Balhana, especialista em Medicina Interna no Hospital CUF Torres Vedras.
Já se perguntou por que sente os olhos secos ou irritados com frequência? A falta de lágrima, também conhecida como síndrome do olho seco, é uma condição relativamente comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
A queda de cabelo é um problema que vai para além da simples estética. Pode causar verdadeiro stress e preocupação, perda de confiança e de autoestima. Um artigo do médico Carlos Portinha, diretor clínico do Grupo Insparya.
Novos medicamentos para tratar a obesidade devem chegar a Portugal nos próximos meses, reforçando a urgência de formar médicos para uma abordagem mais integrada, empática e atualizada desta doença crónica, alerta médica endocrinologista Carolina Neves.
Ao contrário do que acontecia há uma década, em que as opções eram poucas, temos hoje um amplo leque de diferentes tratamentos para a obesidade, que podem ser utilizados de acordo com os problemas específicos da pessoa. Saiba quais são.
Com a chegada dos dias mais quentes, aumentam os episódios de insónia. O fenómeno, que se prolonga até à próxima estação, deve-se ao momento de transição e ao "excesso de energia" acumulado pelo organismo nesta altura, defende um especialista em medicina tradicional chinesa.
Agora que se inicia a primavera, as conjuntivites são mais frequentes. No entanto, elas podem ser causadas por diversos fatores sendo os mais comuns as alergias, as bactérias e os vírus.
David e Thomas moram em Nova Iorque e, embora tenham vivido noutros países, decidiram celebrar o amor que sentem um pelo o outro com duas cerimónias, uma em Portugal e outra nos Estados Unidos, a terra natal de cada um. Casaram no Bussaco numa celebração judaica, intimista e cheia de glamour. Hoje é
A chegada dos pólenes de flores e árvores que acontece na primavera está frequentemente associada às alergias de exterior, que podem causar um grande desconforto e provocar a conhecida rinite alérgica. Existem, no entanto, algumas dicas que podem ajudar a quem sofre de alergia ao pólen a limitar a e
A incidência do cancro da bexiga é três vezes maior em homens do que em mulheres, e geralmente é diagnosticado entre os 65 e 70 anos de idade, embora casos mais precoces não sejam raros. Falámos sobre esta doença com Rodrigo Ramos, Diretor de Urologia do IPO de Lisboa.
Siga as recomendações do Personal Trainer Tiago Coelho. São seis exercícios, com 10 a 15 repetições. Faça-o três vezes por semana para obter resultados.
A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) alerta a população portuguesa para os problemas de visão que podem surgir devido a determinadas condições neurológicas e ser reflexo dessas patologias.
A classe de medicamentos dos análogos da GLP-1 demonstrou promover uma perda de peso média de 2,9 Kg em comparação com o placebo, além de reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica e o colesterol total.
A Doença Vascular Cerebral continua a ser a principal causa de morte e incapacidade permanente em Portugal. Um artigo da médica Luísa Fonseca, especialista em Medicina Interna e Membro do Núcleo de Estudos da Doença Vascular Cerebral (NEDVC) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).