A classe de medicamentos dos análogos da GLP-1 demonstrou promover uma perda de peso média de 2,9 Kg em comparação com o placebo, além de reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica e o colesterol total.
Os traumas emocionais e o stress crónico resultante dele podem causar várias alterações biológicas. Um artigo de Miguel Afonso, gastroenterologista e diretor clínico da Gastroclinic.
O fígado gordo (DHGNA) é uma doença silenciosa, sendo a principal causa de doença do fígado no mundo ocidental e está associada à obesidade em cerca de 70% das pessoas com obesidade.
A Síndrome do Intestino Irritável é um distúrbio comum que afeta o intestino grosso. Os sinais e sintomas incluem cólicas, dor abdominal, inchaço, gases e diarreia, obstipação ou ambos. A Síndrome do Intestino Irritável é uma condição crónica que deve ser tratada a longo prazo.
O intestino tem milhões de neurónios que podem funcionar de forma independente e que estão em constante comunicação com o cérebro. O stress pode afetar essa comunicação cérebro-intestino e pode causar dor com mais facilidade, distensão abdominal e outros desconfortos intestinais.