Se está na casa dos 30 anos, já começou, certamente, a notar mudanças na sua pele e na forma física, diferentes das que se registaram noutras fases da sua vida. Sabemos que cuidar de si de acordo com a sua idade requer uma grande dose de sabedoria e conhecimento para não pecar por excesso nem por defeito. Existem, no entanto, vários tratamentos estéticos com carácter preventivo a que pode recorrer para prevenir alguns dos problemas mais comuns nesta fase.

Neste período, começam a manifestar-se os estragos resultantes de (maus) hábitos como fumar, alimentar-se mal e, sobretudo, apanhar excesso de sol, de vento e de poluição atmosférica. Os mais evidentes? Pés de galinha e rugas na testa! A pele pode parecer congestionada e as linhas de expressão começam a ficar marcadas. Se, para além disso, fuma, preste atenção à zona que contorna a boca, já que é muito frequente começarem a aparecer rugas nesta área do rosto.

Para além de dermocosméticos adequados à sua faixa etária, não deve prescindir de um kit de dermoabrasão caseiro, para que a pele se torne mais luminosa e as rugas fiquem menos marcadas. Se ainda não tem o hábito de incluir creme de noite no seu ritual diário, comece a fazê-lo. Adicionalmente, pode experimentar um tratamento com ácido hialurónico, uma substância injectável que modela o contorno facial, melhora as rugas e dá volume aos lábios.

Neste tipo de tratamentos, já disponíveis em Portugal, o ácido é injectado diretamente na pele em pequenas quantidades com uma agulha muito fina. Depois, o produto é repartido com uma massagem. Os resultados são, por norma, instantâneos. Conforme o seu problema, os especialistas das várias clínicas que comercializam este tipo de tratamentos injetam-lhe uma variedade específica de ácido hialurónico. São várias as tipologias que existem no mercado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.