Algumas vezes não queremos melhorar ou corrigir um ponto em concreto, mas sim o aspeto geral da nossa pele, que está baça devido à poluição, à exposição recorrente a ambientes fechados ar condicionado, a aquecimentos e à exposição ao sol. Hidratar a pele com um bom creme e um bom sérum é fundamental mas nem sempre é suficiente para a iluminar e lhe devolver vitalidade e firmeza. Existem, no entanto, vários tratamentos a que pode recorrer:

- Bioestimulação cutânea

É um tratamento recente e com óptimos resultados. A bioestimulação produz uma melhoria espetacular que proporciona luminosidade à epiderme, fechando os poros e conferindo-lhe frescura. Devolve um aspecto fresco e luminoso à pele, mesmo nas zonas onde há rugas. O tratamento é igual ao descrito para o decote e consiste em retirar uma amostra de sangue da doente para se separar a fracção de plasma onde se encontram as plaquetas.

Estas, quando ativadas, libertam fatores de crescimento que são infiltrados e estimulam a regeneração cutânea. Os preços médios deste tratamento, disponível em Portugal, rondam os 800 € por sessão. Para saber mais sobre bioestimulação, clique aqui.

- Mesoplastia

Este tratamento regenerador, também muito comum em Portugal, consiste na utilização de um cocktail de vitaminas, ácido hialurónico e outras substâncias que dão firmeza à pele. Para obter resultados, são injetadas mesclas de ácido hialurónico livre e vitaminas em quantidades individualizadas, de acordo a área a ser tratada e a idade do paciente, que fornecem nutrientes e estimulam os processos metabólicos de restruturação cutânea. Preços a partir de 250 € por sessão. Para saber mais sobre a mesoplastia, clique aqui.