Realizado em parceria com o Agrupamento de Escolas de Sines e com a Escola Secundária Poeta Al Berto, o projeto “Aprender Fora de Portas” pretende “prevenir o abandono e absentismo e melhorar o sucesso escolar”, segundo divulgou o município alentejano.

Laboratórios de aprendizagem dentro e fora das salas de aula, ´workshops`, seminários, ações de capacitação, atividades de enriquecimento curricular, sessões de musicoterapia, uma semana aberta de oferta formativa e uma iniciativa para prevenir situações de carência alimentar são algumas das atividades programadas no âmbito do projeto.

O programa vai decorrer ao longo de dois anos, indicou o município de Sines, no distrito de Setúbal.

Até ao final, em 2019, os promotores pretendem reduzir, pelo menos, “em 10%” a taxa de alunos com níveis negativos a pelo menos uma disciplina, em comparação com os resultados do ano letivo 2016/17, e também diminuir em 25% a taxa de retenção e de desistência.

O projeto “Aprender Fora de Portas” representa um investimento no valor de quase 555 mil euros e é comparticipado em 85% pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do programa operacional Alentejo 2020.

A comparticipação da União Europeia é de 471.463,58 euros e a componente pública nacional, assegurada pelo município de Sines, totaliza 83.199,46 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.