Dirigido aos artistas de palmo e meio entre os 6 e 14 anos, a 18.ª edição do Concurso Internacional de Desenho promovido pela Bayer e UNEP (United Nations Environment Programme) recebeu perto de mil trabalhos e contou com a participação de 33 escolas do ensino básico de vários pontos do país.
Subordinada ao tema “Alterações Climáticas: Nosso Desafio”, a iniciativa deste ano convocava as crianças a expressarem os receios e esperanças relativamente ao estado do planeta, através de desenhos e pinturas.
As raparigas foram as que mais responderam ao repto lançado em Outubro - 55% contra 45% dos rapazes. Os trabalhos vencedores vão ser divulgados no primeiro trimestre de 2009.
“É com muita satisfação que olhamos para o interesse que este desafio suscitou nas crianças portuguesas. Acreditamos que o número de trabalhos recebidos são sintomáticos da real consciencialização dos mais pequenos para as questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental, um tema que é parte integrante dos princípios corporativos da Bayer. Ao definirmos a nossa missão como ‘Ciência para uma vida melhor’, estamos a assumir plena consciência e responsabilidade na defesa do património ecológico”, explica João Barroca, director-geral da Bayer Portugal.
Até ao dia 15 Dezembro, prazo para entrega dos projectos, chegaram às instalações da Bayer Portugal trabalhos de diferentes regiões do país, com destaque para Coimbra, Vila Nova de Gaia, Fátima, Porto, Évora e Torres Vedras.
O vencedor absoluto, segundo classificado e vencedores de cada país vão ter oportunidade de participar numa exposição internacional sobre meio ambiente e são homenageados numa cerimónia organizada pela Bayer e UNEP.
Os desenhos da edição do ano anterior estão disponíveis em www.presse.bayer.de.  O projecto arrancou em 1991 e, desde então, 190 mil crianças de mais de 100 países já participaram.
06 de Janeiro de 2009
Veja ainda: Biblioteca digital europeia lançada
CE lança novo programa de protecção das crianças na Internet
Abraço e Rui Zink lançam “O Bicho da Sida”
Como vêem as crianças as alterações ambientais?
Um Modelo de Parque conta já com 14 espaços

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.