Com vocação polivalente, o Auditório do Casino Estoril recupera o espectáculo musical e estreia "Rapazes Nus a Cantar", a 8 de Setembro, pelas 22 horas. Num conceito bem diferente, esta comédia reúne, em palco, oito artistas portugueses seleccionados durante um apurado "casting".
Entre os 40 candidatos que participaram nesta exigente prova de avaliação, foram escolhidos para protagonistas de "Rapazes Nus a Cantar", Alexandre Ferreira, Hugo Goepp, Hugo Martins, João Carvalho, Nuno Martins, Pedro Pernas, Pessoa Junior e Ricardo Spínola.
Livres de convenções e demonstrando que o talento não se mede pelo guarda-roupa, os jovens artistas interpretam, em português, 16 canções originais, assegurando, ainda, vários momentos de humor e um conjunto de desenhos coreográficos.
Inspirada numa ideia base de Robert Schrock, "Rapazes Nus a Cantar" renova-se num ciclo de actuações que representa o melhor estilo Vaudeville, celebrando a nudez masculina.
Recorde-se que, "Rapazes Nus a Cantar" estreou, em 1999, no The Actor's Playhouse, um teatro Off-Broadway. Desde então, o conceito espalhou-se por todo o mundo com produções em cidades como Madrid, Paris, Roma, Londres, Amesterdão, Hamburgo, Oslo, Houston, São Francisco, Cidade do Cabo, Joanesburgo, Sidney ou Tóquio.
Henrique Feist assina a direcção musical, tradução e adaptação do espectáculo. A coreografia é de Paula Careto, enquanto a cenografia pertence a Carlos Mendonça, o desenho de luz, a Paulo Sabino, e a direcção vocal a Paula Belo.
Os espectáculos decorrem de terça-feira a sábado, às 22 horas. Aos domingos, estão agendadas "matinées", a partir das 17 horas. Os bilhetes, já à venda, custam 20 euros e, às sextas e sábados, 22.
Comentários