Nuno Markl sempre mostrou ser um defensor acérrimo dos direitos dos animais e por isso não perdeu a oportunidade de mostrar a sua indignação diante de mais um episódio que o indignou. Trata-se de uma convocatória à caça de raposas, a qual segundo o próprio, uma prática que não faz sentido algum.

“Anda aí a circular uma convocatória para uma batida, uma caçada a raposas, algures em Portugal. Adorava perceber o que move malta a pegar em armas e a ir para o campo desatar a matar estes animais incríveis. Claramente a explicação "para comer" creio que não se aplica. E se a explicação é "por desporto", isso é completamente lunático”, escreveu na sua página de Facebook.

Desde logo os seus seguidores mostraram-se de acordo com a sua posição. “Pleno século XXI e ainda existe a necessidade de um grupo se juntar para fazer mal a seres indefesos”, lê-se entre os comentários. “Caçam, ferem, abandonam matilhas à sua sorte e fome quando acaba a época de caça e acham-se reis de arma na mão... Retrato do homem de neandertal”, acrescenta-se.

Qual a sua opinião?