Rui Unas deparou-se esta quarta-feira com um vídeo viral que o deixou profundamente indignado. As imagens, que segundo o próprio circulam nas redes sociais, mostram um jovem de raça negra a ser violentamente agredido, o que levou o ator e humorista a insurgir-se contra o que havia acabado de ver.

"Vi um vídeo absolutamente nojento. Desejo que seja montagem, mas a matrícula é portuguesa e parece-me legítimo. Não o vou colocar aqui. Não tenho dúvidas que será viral em breve e será alvo de muita polémica", começou por explicar, passando então a manifestar a sua opinião sobre o tema racismo em Portugal.

"Acredito que Portugal não é um país racista. É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus actos racistas. Que este vídeo não sirva para incentivar mais ódios raciais de parte a parte. Que sirva para encontrar estes... (não tenho adjectivos para os descrever) que fizeram isto", continuou, sem conseguir esconder a sua indignação.

"Eles representam uma ínfima, insignificante e vergonhosa parte dos portugueses que precisam de ser identificados e punidos. Estou, no entanto, muito, muito chocado... pensei que isto não acontecia em Portugal. Acontece e é preciso que se saiba", lamentou, por fim.

Leia Também: Figuras públicas apoiam Marega após ser alvo de comentários racistas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.