Cristina Ferreira deixou uma bonita declaração a um amigo na manhã desta quinta-feira, dia 7 de dezembro, recorrendo para isso às redes sociais.

A apresentadora falou publicamente sobre o fotógrafo Rui Valido, que a acompanha em quase todos os momentos especiais da sua vida e o responsável por algumas das capas da revista Cristina, como é o caso da edição deste mês de dezembro.

"Esta capa é ainda mais especial por isto: Não sei há quantos anos o conheço. Não sei em que circunstância me fotografou a primeira vez. Sei que se tornou insubstituível desde o primeiro minuto", começou por escrever Cristina, numa longa publicação que encontrará mais abaixo.

"O Valido é uma das pessoas incríveis da minha vida. Nunca o ouvi dizer que não. É eléctrico, bem disposto, exímio profissional, amigo inexcedível e tantos outros adjectivos que lhe podia atribuir. Nenhum faz jus ao que é realmente. Não conheço ninguém igual", acrescentou Cristina, que de seguida lembrou um dia em particular.

"No dia em que fotografou esta capa precisava de colo. Nunca tinha visto o Valido triste, nem frágil. Mas naquele dia o Valido precisava de todos nós, os que ali estávamos, os que somos equipa há muitos anos. O pai do Valido morreu nesta semana. E o Valido quis estar ali, connosco. Um dia depois de se ter despedido dele. Ainda lhe disse para não ir mas percebi que precisava de ali estar. Porque o amor salva. E esta edição está cheia dele. Não sei viver sem o Valido, faz parte da minha família. Ele sabe. Eu sei. Nunca nos faltaremos. E isso é o verdadeiro Natal", concluiu Cristina.

Leia Também: Cristina Ferreira: "Cada um de nós é uma personagem digna de filme"