Conceição Queiroz voltou a trazer para cima da mesa a discussão em torno do racismo depois de durante uma reportagem na rua para a TVI 24 ter sido alvo de insultos, considerados pela generalidade do público de cariz racista.

Após ter recebido milhares de mensagens de apoio, que chegaram da parte de amigos, fãs e até figuras públicas, a jornalista quebrou o silêncio sobre a polémica nas suas redes sociais.

"Alguém falou em pelo menos duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. Todos os dias enfrento um episódio desprezível. Desistam! Cada um de nós batalhou para estar onde chegou. Incomodo? Incomodamos? Não serei eu a responder", começa por referir na legenda de uma montagem fotográfica que compara a situação pela qual passou com o episódio em que alunos negros foram escoltados nos EUA em 1957 para conseguirem ir à escola serem alvo de insultos.

Por fim o rosto da TVI quis manifestar o seu agradecimento perante a onda de apoio que recebeu: "Nota importante: jamais saberei agradecer a tantas mensagens (milhares) de quem consegue fazer o difícil exercício de se colocar no lugar do outro. Obrigada aos que se aproximam genuinamente. A luta é de quem acredita e não recua. Haja consciência! E memória".

Leia Também: Vídeo. Conceição Queiroz ofendida durante reportagem em direto

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.