A morte trágica de Cláudia Isabel, conhecida no meio artístico como Claudisabel, é esta segunda-feira, 19 de dezembro, o tema do dia. Na crónica criminal do programa 'Dois às 10', da TVI, foram revelados novos detalhes sobre o acidente de viação que ditou a morte da artista.

Segundo informações apuradas por Sofia Garcia, jornalista da TVI e CNN Portugal, Claudisabel telefonou a uma familiar durante a viagem, entre Lisboa e o Algarve, "dizendo a quantas horas estaria do destino, mas também para confidenciar que estava a sentir-se mal, estava indisposta e que por isso iria arriscar em encostar o Smart, viatura em que seguia, na autoestrada".

Foi precisamente quando encostou o carro na berma da autoestrada que a intérprete do single de sucesso 'Não Vou Voltar a Chorar' terá sido abalroada por um outro veículo, explica a jornalista.

"Foi isso que Claudisabel fez, arriscou, e terá ainda tido tempo para sair da viatura e colocar o triângulo de aviso", não tendo sido o esforço suficiente para que a viatura que vinha atrás, condicionada pela visibilidade que a hora oferecia (01h55 da manhã), conseguisse desviar-se.

O comandante dos bombeiros que prestaram assistência no local explicaram em declarações à Lusa que o carro da cantora, de 40 anos, capotou na sequência da colisão e que as operações de socorro implicaram a realização de "trabalhos de desencarceramento e salvamento avançado". O óbito foi declarado no local.

O condutor do outro veículo sofreu "apenas ferimentos ligeiros".

Veja aqui as declarações da jornalista Sofia Garcia.

Leia Também: "Que murro no estômago". As primeiras reações à morte de Claudisabel

Leia Também: Claudisabel tinha conversado com a mãe antes do acidente