É possível passar um fim de semana em casa sem que os miúdos estejam centrados apenas na TV? Sim, damos cinco sugestões: ouvir rádio e contos online, cozinhar, fazer plasticina caseira e uma sessão de fotografia. Confinados, mas não estagnados!
Um passeio na floresta ou na natureza ajuda a relaxar e faz bem à saúde. Agora que vamos entrar em confinamento novamente, entre em modo zen com os sons de florestas em várias partes do mundo. Digitalmente e gratuitamente.
A prestigiada revista de viagens britânica elaborou uma lista de unidades hoteleiras que considera ser distintivas no panorama nacional atual. Há propostas de norte a sul do país mas a região da Comporta é uma das que os editores da publicação mais recomendam.
O último ano não foi fácil para os viajantes que viram os seus planos de aventura adiados. Mas nada como começar já o trabalho de preparação para quando puder viajar sem limites.
Portugal caminha para novo confinamento geral. Para que em tempo de recolhimento não se percam hábitos de leitura, o grupo Leya apresenta um novo serviço de entrega de livros ao domicílio através da Glovo.
Enquanto aguardamos a precisão das medidas a serem aplicada ao País, fazemos planos para uma semana mais por casa, com programação à altura. Tome nota destas sugestões de atividades em família e prepare-se com tranquilidade para o que aí vem.
Da relação entre humanos e animais, ao clássico romance futurista e à narrativa para os mais pequenos, uma seleção de bons livros para começar 2021 a passear os olhos em viagens literárias.
Nascido no Brasil e tendo crescido em Miami, Romero Britto é reconhecido pelo uso de imagens vibrantes e icónicas e padrões divertidos para refletir a sua visão eclética e otimista do mundo.
Um espetáculo digital, atividades no museu para explorar, uma sessão de Filminhos Infantis, visita inclusiva ao Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian e uma pizza saudável, a saborear em família, fazem chegar bons momentos a casa, numa altura em que é preciso que aqui nos sintamos bem. Aproveite par
Se ainda não ouviu falar de António Fontinha, é porque anda pouco desperto para o mundo das histórias tradicionais. Estamos na presença de um dos mais geniais contadores do género. Aproveite para o ouvir este sábado em Grândola numa sessão de narração oral.
O estudo permite compreender como o paradigma das casas mudou em tão pouco tempo, e os dados levam a concluir que a maioria das pessoas aproveitou este tempo em casa.
Porque quase todas as alturas são boas para fugir da rotina, eis duas boas oportunidades para o fazer a preços de saldo. Tudo sem descurar as recomendações das autoridades de saúde.
Depois de ter aberto o The Icons Hotel nas imediações da praça de Espanha, em Lisboa, em agosto do ano passado, o grupo empresarial Trius Hotels aposta agora naquele que é um dos bairros mais emblemáticos da capital. Mas as novas aberturas não se ficam por aqui.
Em janeiro, o Museu do Oriente sugere um conjunto de workshops, presenciais e online, dedicados às tradições japonesas do temari, sashiko, método konmari e ikebana.
Chegamos a 2021! Para o arranque, conte com novas séries e teatro para assistir em casa. Rumo ao Porto, encontre uma panóplia de sugestões para aproveitar até ao dia 10: há exposições próprias para o Dia de Reis, mostras interativas e oficinas musicais. Em Lisboa, pode ver os irmãos Sobral em palco,
Estamos prestes a entrar no primeiro fim de semana de 2021. O que acha que lhe vai apetecer fazer? Ir ao circo? Ver um espetáculo de magia? Assistir a um concerto ou simplesmente apreciar a vista paradisíaca de um dos miradouros do nosso país? De Braga a Marvão, passando por Sintra, observe paisagen
Se há programa adequado à época que atravessamos, é uma visita a um dos muitos presépios que se encontram espalhados um pouco por todo o país. Aproveite enquanto duram - pelo menos até ao Dia de Reis, assinalado a 6 de janeiro. Destacamos cinco: do Porto ao Alentejo, com paragem em Fátima.
Estamos quase a entrar em 2021! Numa semana entre festividades, sobra pouco tempo para programas extra. Por isso, reunimos algumas sugestões que pode desfrutar em casa ao fim do dia. Quanto ao domingo, é dia de passeio!
Presentes entregues e mensagens trocadas entre os mais próximos, este é o fim de semana para descomprimir da azáfama (embora este ano menos acentuada) da quadra festiva. Vai fazer frio, mas com um bom casaco, gorro e luvas, não há quem pare os que querem sair e apanhar ar!
Em casa ou na sala de espetáculos mais próxima, o importante é que o encanto que vem com as artes de palco não nos falte na comemoração desta época especial. Bailado, musical ou circo? Aposte numa destas sugestões, em família, claro.