Não é preciso muito para alterar a decoração da sua casa e dar-lhe mais personalidade. Objetos simples como plantas, caixas de presentes, revistas e até um toque de cor podem fazer toda a diferença, não sendo necessário gastar muito dinheiro. Aproveite que está por casa durante esta quarentena e se ainda não fez nenhuma destas mudanças, dê uma vista de olhos nestas dicas e mãos à obra!

Mude a disposição dos móveis

Troque armários, mude mesas e dê mais personalidade às divisões da sua casa. Torne os seus espaços mais únicos e com o seu toque pessoal.

Crie um mural

Pode fazê-lo com molduras ou colar apenas os posters ou fotografias. Junte memórias, ilustrações, desenhos, cartas ou tudo o que achar que deve fazer parte deste mural e trazer mais vida à sua casa.

Organize as divisões por cor

Selecione um tom ou uma paleta de cores que vá de encontro ao seu gosto e organize as suas divisões tendo-os em conta. Além de tornar o ambiente mais personalizado, vai conseguir destacar cada divisão.

Aposte nos quadros de cortiça

Um dos itens indispensáveis dos anos 1990 - os quadros de cortiça - voltam a ganhar destaque na decoração da casa. Pode usá-los para colocar as suas to-do lists, acessórios, fotos ou até quadros. Também pode personalizá-los como preferir.

Aproveite itens de decoração

Por vezes, existem pequenos objetos que podem tornar-se grandes itens de decoração. Caixas de presentes, livros e revistas devem ser retirados de dentro de armários e ser colocados em cima de mesas e móveis, tornando-se assim parte da decoração.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.