“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”. A frase do nosso Fernando Pessoa caiu atualmente no gosto popular. Na realidade serve como luva quando nos referimos a este ciclóstomo, a que chamamos Lampreia. Dá-se nos rios portugueses, especialmente a Norte, e nem sempre é um caso de amor à primeira vista. Para dar prova de que um bom prato de lampreia pode conquistar apetites pouco habituados a sabores menos comuns (e aos acérrimos defensores), o restaurante Flores do Bairro, do Bairro Alto Hotel, em Lisboa, preparou uma semana de cozinha em torno daquela especialidade.

Desta forma, de 20 a 26 de março, o comensal encontra ao almoço e jantar, alguns pratos que fazem o deleite do apreciador de lampreia, seja no formato arroz (23,00 euros/ pessoa) ou Bordalesa (23,00/ pessoa). Apenas será necessário pré-reserva para garantir o lugar e não perder a oportunidade de degustar um dos pratos mais apreciados pelos portugueses.

Elevando ainda mais a experiência, no dia 23 de Março o Flores do Bairro recebe o 16º jantar Endògenos totalmente dedicado à valorização da Lampreia. O chefe do restaurante Flores do Bairro, Bruno Rocha, aceitou o desafio dos mentores do projeto Endògenos, e irá preparar um menu exclusivo que promete apresentar novas propostas para degustar a Lampreia.

O Endògenos, criado em 2013 por Nuno Nobre - Consultor de turismo e gastronomia na Nuno Nobre Consultoria -  e António Alexandre, chefe executivo do Lisboa Marriott Hotel, é um projeto de promoção em enogastronomia e valorização dos produtos endógenos portugueses.

Bairro Alto Hotel

Praça Luís de Camões 2, Lisboa

Reservas: Tel.: 213 408 288; Email: flores@bairroaltohotel.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.