Histórias da vida real

Raquel é uma daquelas mulheres que queria desesperadamente ter um filho. Casada há dez anos, passou os últimos 2 em tratamentos específicos para conseguir engravidar. Com um casamento espectacular, ambos sofriam em silêncio o desespero de não conseguirem ter filhos.

Ao longo de todo este tempo os sentimentos misturavam-se, havia dias em que sentia uma tremenda raiva interior e uma revolta que a muito custo conseguia conter para não deixar perceber o que realmente lhe ia na Alma, outros dias pensava que não conseguia compreender porque estava a passar por este desafio tão doloroso, outros ainda era invadida por um terrível sentimento de culpa.

Os referidos tratamentos, ao fim de 2 anos, deram os seus frutos e a Raquel conseguiu engravidar.

A alegria era tal, com uma imensidão de sentimentos à mistura que quase não lhe cabia no peito. Tudo correu bem durante a gravidez e nasceu uma criança saudável. Mas, apesar de tudo ter corrido bem com a criança, na Raquel começou a surgir uma estranha “espertina” que não conseguia compreender. Passava os dias sem conseguir dormir.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Ao princípio parecia-lhe engraçado pois só queria estar a olhar para a sua bebé, no entanto os dias foram passando e ela cada vez se sentia mais cansada porque não conseguia descansar e sempre em sentido de alerta como que à espera que a bebé precisasse dela.

Marcou consulta para a sua médica, mas esta só a poderia atender daí a 3 meses. Foi-lhe aconselhado que consultasse um psicólogo o que ela fez prontamente. Esse psicólogo logo percebeu que ela estava numa depressão Pós-Parto profundíssima. Depois de tantos anos de sofrimento contido, lágrimas engolidas e sentimentos de culpa, todo o seu sistema nervoso estava desequilibrado e agora era dominada pelo medo de perder a filha.

Esse psicólogo disse-lhe que seria bom ela fazer alguma terapia que permitisse o relaxamento, ou até mesmo que experimentasse a Terapia Bioenergética Quântica que ele sabia ter excelentes resultados, e é assim que a Raquel vem ter comigo.

Num profundo estado de cansaço emocional, com uma expressão no rosto de quem já não tem forças para nada e se rende, não lutando mais e aceitando ajuda.

Começamos a fazer terapia e nessa mesma sessão ela adormeceu profundamente, segundo ela, como já não se lembrava de ter dormido há muito tempo.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Quando a sessão terminou e ela acordou só dizia “Não sei o que me fez, mas parece que me devolveu o sono que estava em falta de todos estes anos, sinto-me em paz”.

Nessa mesma noite já começou a sentir diferenças e conseguiu dormir 4 horas de seguida, o que para ela foi uma maravilha.

Continuámos a fazer terapia, uma vez por semana até ela já se sentir mais confiante.

Hoje é uma mãe confiante e segura de si.

A Terapia Bioenergética Quântica ajuda a equilibrar a informação dissonante que se encontra agarrada ao nosso corpo o que vai permitir uma melhor regeneração a todos os níveis.

VEJA AS ENTREVISTAS COM A AUTORA NO CANAL SAPO ZEN:
CONVIDADA: FERNANDA SOUSA

Maria Fernanda Sousa
Mestre Instrutor de Reiki
Terapeuta de Karuna Reiki
Terapeuta de Bioenergética Quântica

Com formação de base em Gestão de Marketing, desde bem cedo percebi que esse mundo de competição desenfreada não era onde me sentia bem. Em 1989 o Reiki surge pela 1ª vez na minha vida e vem provocar uma grande reviravolta em todo o meu Ser. Através dessa Energia de Amor consegui encontrar-me e decidi dar um novo rumo à minha vida. Grande parte da minha formação foi com Carlos Marques, o fundador da Escola Portuguesa de Reiki e é em 2004 que me torno Mestre Instrutor de Reiki segundo o Método de Reiki Tradicional. Ao longo destes anos tirei várias formações que me ajudaram a encontrar a complementaridade necessária ao praticante do Reiki, como Karuna Reiki, Massagem Ayurvédica, Reiki Kármico, Florais de Bach, Poder Avatar, o nosso Lado Sombra, Criança Interior, Auto-Estima, as Relações fonte de Crescimento Espiritual, Naikan a técnica Japonesa de “olhar para dentro”, as facetas do Ego, e Terapia Bioenergética Quântica. O chamado “Chamamento Interior” acho que o tive desde criança, no entanto, só quando experimentei o Reiki consegui compreender-me. Como todo o ser humano que diz estar no caminho do Bem procuro transmitir o que o que aprendi, o que penso e sinto em todos os seminários e workshops que organizo, bem como no atendimento individual e textos que escrevo. Sinceridade, Honestidade e Paz Interior são as minhas palavras preferidas.

Contactos:

templodecura@sapo.pt
mariafernandasousa@hotmail.com
Móvel: 962 556 898

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt

Veja o programa SAPO Zenzen.sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.