Neste ciclo lunar iremos ter a oportunidade de contactarmos com a estrutura do ego que se esconde em mecânicas defensivas inconscientes, hábitos enraizados no carácter que tem medo de se colocar em causa , registos holográficos da última etapa de evolução , Era dos Peixes, onde o medo de falhar se cristalizou no psiquismo interior e se manifesta num comportamento reactivo do ego defensivo … Uma necessidade inconsciente de ser sempre reconhecido, valorizado para que a sua identidade possa-se se sentir segura.

Existe no ser humano uma resistência em sentir este mecanismo, o comportamento defensivo acaba por manifestar uma dificuldade em fluir com o ambiente externo, estar inteiramente presente e sentir esta defesa instintiva, nem se apercebe da necessidade de justificação em validar a sua verdade.

Estar no fluxo requer estar flexível a esta mudança constante, disponibilizar-se internamente para sentir como esta estrutura de defesa está tão instalada na sua forma de estar em relação com o ambiente externo.

Mágoas , tristezas, raiva oculta , estados de frustração , são o fruto que essas mecânicas defensivas criam e que acabam por na verdade estar sempre sob vigília do ego, da persona que tem medo de estar sem este mecanismo de alerta , pois assim correria o risco de estas emoções saírem , ficarem à solta, isso é assustador para o ego que quer ter todo este fluxo emocional sob controle.

Quando falamos da analogia da criança interior, falamos precisamente desta liberdade de viver fora desta mecânica instintiva de defesa.

Muito se fala em liberdade de ser, questiono , será que as pessoas sabem o que é na verdade esta liberdade de ser?.

Muito se fala em ser autentico, ser espontâneo , estar presente, será que as pessoas sabem como construir esta atitude interna , esta disponibilidade interna?

Temos que começar a desmontar a teia por etapas e este ciclo lunar requer aprender a sentir as mecânicas defensivas do ego estruturadas na personalidade, sentir o que estão a defender, o que têm medo de colocar em causa.

São valores que defendem verdades cristalizadas na personalidade inconsciente por velhas crenças de defesa da imagem que querem defender e não ser postas em causa… no fundo é a si próprios que não se querem expor, faria sentir culpa.

Este ciclo vai trazer momentos , interacções que surgem subitamente e que vão colocar tudo em causa no carácter da personalidade e para quê questionam vós?

Para sentirem o quão fechados estão , o quão pouco disponíveis estão para mudarem…

Requer humildade e sensibilidade interna, algo muito pouco confortável para o ego defensivo inconsciente… é como se sentisse traído pela vida, pelas circunstâncias , mas na verdade é apenas um mecanismo de defesa, nada mais.

À medida que se tornarem conscientes de como estes campos de defesa actuam dentro de si, vão renascendo para a verdadeira entrega, presença e isso desconstrói esses velhos muros onde o ego se barricou.

Vão automaticamente estando no aqui e agora e agindo cada vez mais espontâneamente , esta é a analogia da criança interior, a entrega com humildade versus disponibilidade para sentir , viver na totalidade e observar onde se defendeu, qual o medo que tinha de expor a si próprio e como libertar essa teia emocional.

Só assim se vai construindo uma personalidade com estrutura interna inocente, essa que não pensa e classifica, não divide nada, interage em liberdade… essa é a criança renascida, mas contem com o medo do ego , esse que cria nos velhos esquemas de defesa inconscientes a leitura de que isso é muito duro, fragiliza… claro que fragiliza, claro que expõe feridas do ego antigas, mas o que ganha a seguir é tanto que vale mesmo a pena.

Ciclo de sentir onde o drama do ego reprime a manifestação da liberdade de SER.

Um Abraço imenso renascido da liberdade conquistada pela fidelidade à vontade de viver fora do drama do ego…

Ruth Fairfield
Incondicionalmente rendida ao Universo e às Leis da Vida...

Sobre a autora:
Ruth Fairfield é meu nome e considero-me uma cientista cósmica, pois os astros sempre me encantaram desde muito nova, dedico a minha vida a criar dinâmicas de consciência da influência evolutiva do mundo da energia cósmica e como podemos acompanhar toda a transformação interna , gerir o livre arbítrio, com o mapa da estrada da vida, a matriz astrológica, a impressão digital da nossa alma...
Fiz a formação de astrologia no Quiron, escola de astrologia gerida por Maria Flávia de Monsaraz, várias formações com Alan Oken, José Luis de Nascimento e outros...
Criei uma forma de mesclar todo o conhecimento de astrologia Esotérica, psicológica, kármica e médica e criar uma leitura do movimento da energia num sentido pratico e dinâmico de forma a ajudar as pessoas a conhecerem-se, criarem autonomia e gerirem a sua mudança... a criarem vitalidade, vontade e entrega na sua vida quotidiana…

Contactos:
966425493/914632063
http://sunshineruth.wix.com/astrologia
Sunshineruth@gmail.com
https://www.facebook.com/ruth.fairfield
https://www.facebook.com/novo.cristal

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.