A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, afirmou hoje no Porto que a campanha “A violência no Namoro não é normal” visa desconstruir a “conceção de amor, de namoro associada à posse”.
Um estudo de âmbito nacional realizado pela UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, hoje divulgado, no Porto, revelou que 67% dos jovens aceitam como natural pelo menos um comportamento de violência no namoro.
Desde há quatro anos, Raul Minh´Alma tornou-se presença assídua nos escaparates nacionais. Aos 27 anos, o escritor que, por várias vezes, subiu ao pódio dos tops nacionais de livros, tem um novo romance. Mote para a conversa com o escritor que faz das suas histórias temperadas com amor, meio para in
O Observatório da Violência no Namoro (ObVN) recebeu em 2019 um total de 74 denuncias de situações de violência no namoro vividas diretamente ou testemunhadas por terceiros, o que corresponde a uma média mensal de cerca de 6,2 casos.
Um estudo nacional sobre violência no namoro em contexto universitário revelou que as agressões psicológicas são as mais frequentes, seguidas de atos de violência social, física e sexual.
A aparência pode enganar. Uma expressão que já ouvimos há algum tempo, as pessoas teimam em continuar a acreditar no contrário, ainda por cima quando falamos na atual era digital, em que podemos ser quem nós queremos… pelo menos nas redes sociais.
A organização do reputado concurso internacional de fotografia anunciou ao final da manhã os trabalhos dos fotógrafos que mais agradaram ao júri do certame. Portugal está representado por uma foto a preto e branco tirada em Espanha.
Cerca de 6,1% dos trabalhadores portugueses entre 15 e 64 anos costumam trabalhar a partir de casa, mesmo que não sejam 'freelancers', percentagem que coloca Portugal acima da média da União Europeia (UE), segundo estatísticas hoje divulgadas.
Se uma imagem vale mais que mil palavras, a campanha "We Believe in Smiles (Acreditamos nos Sorrisos) acaba de publicar a sua milionésima fotografia que relembra a magia de um sorriso.
Pessoas perfeitas, com roupas deslumbrantes e sempre em férias perfeitas. O Instagram é mais ou menos isto, especialmente se seguirmos influenciadores. No entanto, esquecemo-nos que essas imagens, geralmente, não refletem a realidade.
A ArtLifting é uma empresa que conecta artistas sem-abrigo a clientes, dando-lhes não só uma oportunidade profissional como também de realização pessoal.
A linha que separa a ilusão da realidade pode ser enganosa. A maquilhadora Dain Yoon brinca com essa mesma linha e usa o seu rosto como uma tela para impressionantes imagens de ilusão de ótica, que não dão um ’nó no cérebro’.
Uma modelo tailandesa quis mostrar aos seus mais de 150 mil seguidores a realidade por detrás das fotografias ‘perfeitas’ nas redes sociais, publicando uma série de imagens de 'Instagram vs. Realidade’.
O libanês Eli Rezkallah fez uma série de fotografias humorísticas, à qual chamou "In a parallel universe", "Num universo paralelo" em tradução literal, onde revela o absurdo dos estereótipos das décadas de meados do século passado.
Se acham que ter um cabelo longo e sedoso, até aos pés, é coisa de conto de fadas, fiquem a saber que existe uma ucraniana de 34 anos cuja última vez que cortou o cabelo foi aos cinco anos.
À semelhança do ano passado, o vestuário continua a ser a categoria de produtos mais procurada pelos portugueses nos saldos (87%). Seguem-se os acessórios de moda (29%), os perfumes (23%) e os produtos culturais (18%).
Há já seis anos que a norte-americana Olivia Mears reutiliza os desperdícios dos embrulhos dos presentes para fazer vestidos de princesa. O ano passado, também usou livros para as decorações natalícias. Este ano, surpreendeu novamente.
Um bom vinho, um chocolate delicioso, aquele videojogo que promete horas de diversão, o kit de cosmética que é um mimo para o ego, não têm data marcada para nos chegarem como prenda. É bom oferecer. Sabe bem receber. E há um atalho para esta felicidade. Saiba como no quiz que se segue.
Porque dela precisamos, ou porque a procuramos como quem respira, a tecnologia é hoje uma presença nas nossas vidas. Mas, que perfil é o nosso? Que equipamentos melhor se vão adequar às nossas necessidades e vão facilitar os nossos dias em 2020?
60 anos depois de ter sido lançada, continua a ser uma das favoritas. O que diria a boneca mais famosa do mundo se fosse entrevistada? A revista Saber Viver desafiou o departamento de marketing da Mattel. As respostas surpreendem!
O novo ano está mesmo a chegar. Esqueça a desculpa da falta de tempo e aproveite o arranque da década para ler mais. Damos-lhe uma ajuda com uma lista de livros de diversos géneros a ter em muito boa conta em 2020.
Se é dos que adiam as compras de Natal para os últimos dias e ainda não sabe o que há de oferecer a familiares e amigos, não se preocupe. Nós pensámos por si e damos-lhe as melhores sugestões para todos os géneros e todas as idades.
A Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (DECO) comparou 1684 preços de 46 lojas em Barcelos, Maia, Gondomar e Porto. Conheça os supermercados mais baratos no norte do país.