No Centro Cultural de Belém (CCB), Jorge Araújo vai aplicar os seus conhecimentos, que foi adquirindo ao longo de anos enquanto treinador de basquetebol, para treinar uma “equipa” de 250 desconhecidos durante 60 minutos.

Mudar de atitude não é fácil, mas é possível. Em declarações à Lusa, o treinador explicou que “tem de haver um treino na área comportamental para se conseguir mudar de atitudes. As pessoas têm de ter o hábito, têm de treinar todos os dias”.

A flexibilidade face à mudança, a capacidade de gerir bem as emoções e ser capaz de potenciar as emoções dos outros são parte dos seus ensinamentos.

O professor considera ainda essencial saber comunicar com eficácia e saber estabelecer sintonia com os outros.

Com estas dez ensinamentos, o professor acredita que as pessoas vão ser capazes de aprender e treinar um conjunto de competências que pode ajudá-las a tornarem-se mais otimistas, a confiar nas suas capacidades e a superar as dificuldades, encarando a vida de uma forma mais alegre e positiva.

Com esta sessão, Jorge Araújo termina um conjunto de 18 iniciativas que se realizaram ao longo de um ano em vários locais do país.

Fonte: lusa

18 de Maio de 2011

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.