Comer gelados

Virgina Davis tem 108 anos e revela que o seu segredo para uma vida longa está nas taças de gelados que come diariamente. A mulher revela ainda que o facto de ter trabalhado até aos 90 anos a ajudou a manter uma vida ativa e saudável.

Beber diariamente

Diversas pessoas revelaram que um copo/cálice da sua bebida alcoólica preferida todos os dias os ajudou a viver até aos 100 anos. Aliás já diversos especialistas falaram dos benefícios do vinho na saúde, desde que consumido com moderação.

Ingerir alimentos gordurosos

Como reagiria se tivesse que comer ovos, bacon e papas de milho ao pequeno-almoço? O mais normal é que torcesse o nariz. Mas se lhe dissermos que este é o segredo da mulher mais velha do mundo mudava de ideias? Apesar de reconhecer que não é um bom hábito, Susannah Mushatt Jones diz que o facto de não fumar e beber a permite ‘fazer pequenas asneiras’.

Homens nem vê-los

“O meu segredo para uma vida longa tem sido manter-me afastada do sexo masculino. Eles dão mais trabalho do que aquilo que valem”, revelou Jessie Gallan, de 109 anos, que nunca subiu ao altar. É caso para dizer: contra factos não há argumentos.

Comer ovos

Com 115 anos, Emma Morano revela que desde a adolescência, por recomendação médica, passou a consumir três ovos crus por dia. Acha que conseguia passar a incorporar isto na sua dieta em prol de uma vida mais longa?

Apostar nas papas de aveia

A aveia é um alimento que para além de estar na moda tem diversos benefícios para a saúde. Para além de controlar os níveis de açúcar no sangue, a aveia é anticancerígena, ajuda na digestão e dá energia. Mas para Duranord Veillard esta parece não ser nenhuma novidade, sendo que este cereal é um dos seus pequenos almoços favoritos.

Fazer flexões

Fred Winter revela que o segredo para uma vida longa passa por fazer flexões todos os dias. O atleta, de 100 anos, revela que diariamente faz cerca de 100 para se manter em forma e ativo.

Ingerir bebidas gaseificadas

“Há 40 anos comecei a beber três Dr. Pepper por dia e todos os médicos diziam que a bebida me ia matar, mas verdade é que eles morreram e eu não. Portanto deviam estar errados”, revela Elizabeth Sullivan de 104 anos com sentido de humor.

Não estar parado

Diversos centenários falaram dos benefícios que a prática de exercício físico tem na sua vida. Pilates, caminhadas ou levantamento de pesos são algumas das recomendações feitas por alguns dos entrevistados que se recusam a estar parados nesta fase avançada da sua vida.

Continuar a trabalhar

O facto de nunca se ter reformado e ter preferido continuar a trabalhar, deu um novo sentido à vida de Felimina Rotundo. Com 100 anos, a empregada de lavandaria - que trabalha 11 horas diárias - afirma que o emprego motiva-a a levantar-se todos os dias.

Leia ainda: 10 segredos de quem vive até aos 100 anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.