Este é um projecto que pode transformar a vida de uma região na Guiné-Bissau, onde há mulheres que percorrem dezenas de quilómetros todas as semanas para ter acesso às coisas mais básicas, como água potável, por exemplo. Uma rotina que é literalmente uma maratona.

Conscientes da importância da valorização da vida humana, o Lidl abraça este projecto com a ONG VIDA (Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano) e junta-se à Leo Burnett para impulsionar uma causa tão grandiosa como esta.

O primeiro passo para este projecto vai ser dado por Maria Buinen na Maratona de Lisboa, no dia 6 de Dezembro. Maria, que reside na região de S. Domingos, na Guiné-Bissau, irá caminhar em representação da restante população os habituais 42km. Esta marcha simbolizará o esforço das mulheres que percorrem a distância equivalente a uma maratona para terem acesso às coisas mais básicas da vida, como a água potável:"42 quilómetros, 195 metros e milhares de vidas."

No dia seguinte à maratona as pessoas vão poder fazer os seus donativos em qualquer loja Lidl, através da garrafa do Projecto VIVA.

Ao registar a garrafa nas caixas, contribuir-se-á com 1 Euro para a abertura de furos artesianos, evitando assim que continuem as maratonas no acesso à água potável e a tantos outros bens essenciais para a vida na Guiné-Bissau. O valor angariado será totalmente revertido a favor desta causa.

p>
Veja ainda

Colecção Fashion Breast cancer já à venda!

Campanha apoia Associação Criança Diferente

Associação de cancro da mama precisa de sede

Moda que faz bem à saúde

Skinny jeans fazem mal à saúde

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.