O Oporto Show abre hoje portas da sua 4ª edição de mostra de design de mobiliário de interiores sob o tema “On Stage”, a decorrer até 17 de junho na Alfândega do Porto.

Ao todo mais de 100 expositores farão parte daquela que é tida como a maior mostra do setor na Península Ibérica.

Um dos projetos mais aguardados deste evento será a apresentação de um barco - casa instalado sobre o Rio Douro, concebido pela marca Modular System.

Outra das novidades será o “Point of View”, exposição organizada pela Design Factory, da RAR Imobiliária, onde se pretende analisar os novos valores da sociedade e de que forma estes se espelham no design actual. Um espaço que propõe aos seus visitantes uma reflexão sobre o panorama do design no contexto socioeconómico, político e cultural dos dias de hoje.

Paralelamente, um ciclo de palestras irá reunir conceituados designers internacionais como Alberto Lievore ou os Cul de Sac, que irão debater temas atuais a par com um grupo de workshops denominado ‘Mindshake’ que dará oportunidade ao exercício do pensamento criativo e ao Design Thinking.

A exposição 'POPS’ (Projetos Originais Portugueses), iniciativa da Loja de Serralves, vai também apresentar uma seleção de ideias de 35 designers nacionais nas áreas de joalharia de autor, acessórios pessoais, mobiliário e objetos de decoração, referentes às últimas quatro edições.

O evento contará ainda com o lançamento da marca de design de mobiliário made in Leça do Balio Ginger & Jagger.

14 de junho de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.