Hoje comemora-se o dia

Girls in ICT

. Este dia foi estabelecido pela resolução 70 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), com o objetivo de celebrar os interesses e oportunidades que as novas tecnologias podem oferecer às jovens mulheres e incentivá-las a escolher uma formação e uma carreira profissional nas tecnologias de informação e comunicação (TIC).
Esta comemoração é uma das mais de 200 que terão lugar hoje um pouco por todo o mundo. Escolas, universidades, instituições governamentais, institutos e empresas vão assinalar a data com diversas iniciativas.
Por cá, a Fundação Portuguesa das Comunicações|Museu das Comunicações associa-se a esta iniciativa em parceria com a TMM, através da realização de uma mesa redonda moderada pelo jornalista Reginaldo de Almeida e que conta com o testemunho de mulheres que se encontram profissionalmente ligadas ao setor das TIC.
Para além do público em geral, estarão igualmente presentes diversas escolas que vão expor os seus trabalhos sobre esta temática. Os trabalhos serão submetidos à apreciação de um júri, no âmbito de um concurso para o ensino básico e secundário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.