“A Fórmula de Deus” de José Rodrigues dos Santos em e-book gratuito

“A Fórmula de Deus” (edição Gradiva), aquele que foi o quarto romance do jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos pode, agora, ser descarregado gratuitamente na sua versão e-book (Wook Reader, Kindle ou Kobo), enquanto durar o Estado de Emergência decretado pelo Governo.

Neste que é o maior sucesso mundial do escritor português vamos encontrar uma personagem recorrente na sua obra. Contratado para decifrar um manuscrito de Einstein só agora descoberto, Tomás Noronha, professor universitário, envolve-se num jogo duplo entre o Ministério da Ciência Iraniano e a CIA, procurando desvendar a prova científica da existência de Deus, embora o Irão e os EUA julguem que o documento do cientista expõe a fórmula para fabricar facilmente uma bomba atómica.

Todos os dias na internet, uma história ao deitar com os nossos escritores

O repto lançado pela Leya aos seus autores é o de gravarem curtas histórias para serem ouvidas à hora de deitar. O objetivo? Entreter as famílias neste período de confinamento doméstico. Narrativas que se destinam a adultos e crianças.

As histórias ao deitar são publicadas diariamente às 21h00, de segunda a sexta-feira (excecionalmente na semana do lançamento, a 28 e 29 de março, também ao sábado e domingo), no canal de Instagram da LeYa. A estrear o formato, com um conto, vai estar o escritor António Mota. Alice Vieira, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Cristina Norton, Luísa Ducla Soares, Sónia Gomes da Costa, Francisco Moreira, Padre José Luís Borga, entre outros autores, vão animar os serões nos próximos dias.

4 plataformas gratuitas que vão por os miúdos a ler

Quando parece que as crianças estão desligadas dos livros que têm nas estantes ou já leram boa parte deles, o que fazer sem custos adicionais?

Livros digitais sobre os variados temas que podem ajudar os seus filhos a desenvolver a capacidade crítica e a investir no desenvolvimento do raciocínio lógico e criativo são algumas das sugestões de diversas plataformas online, em que pode encontrar áudio livros, bibliotecas digitais e até histórias inspiradoras para adormecer os mais pequenos. Saiba mais aqui.

FNAC e Kobo disponibilizam mais de 260 mil audiobooks e ebooks gratuitos

A pensar nos book lovers, que estão em casa e que procuram agora novas formas de ocupar o seu tempo, a FNAC, a Kobo e alguns editores, que se juntaram a esta iniciativa, disponibilizam mais de 260 mil audiobooks e ebooks gratuitos, com alguns dos maiores nomes da literatura nacional e internacional.

António Lobo Antunes, Eça de Queirós, Antoine de Saint Exupéry, Jane Austen, Oscar Wilde, Lewis Carroll e Leo Tolstoy são alguns dos autores fazem parte de uma lista diversificada, de várias categorias e temáticas.

Esta livraria digital, com acesso livre, e com livros em várias línguas, está disponível no site das respetivas marcas. Os ebooks podem ser lidos em ereaders Kobo e na sua app gratuita, compatível com todos os sistemas operativos.

Editora disponibiliza grandes autores através de 5 e-books gratuitos

Para apaziguar o eventual tédio do confinamento em casa, o Clube do Autor lançou uma oferta a todos os que enviarem um e-mail para info@clubedoautor.pt

O contacto por esta via com a editora vale cinco e-books gratuitos, onde se contam alguns clássicos, como o eternamente atual “O Grande Gatsby”, romance basilar da literatura norte-americana, escrito por F. Scott Fitzgerald; ou títulos que perduram na memória de quem procura aventura, como “O Corsário Negro”, de Emilio Salgari.

Um quinteto de obras gratuitas que se completa com “A Última Noite em Lisboa”, um romance histórico de Sérgio Luís de Carvalho que nos traz a Lisboa dos anos de 1940; “Romão e Juliana”, obra repleta de humor, escrita pela mão de Mário Zambujal; “Mariana, Meu Amor”, livro com autoria de Margarida Rebelo Pinto que, aqui, revisita um dos grandes mitos da cultura portuguesa.

Para ajudar as famílias a manterem as crianças ativas durante este período de confinamento, a Hachette, à qual pertencem as Editions Albert René, editora oficial da coleção Astérix, está a disponibilizar em todas as suas plataformas na internet uma revista gratuita, com jogos, atividades e páginas de bandas desenhadas.

Com uma periodicidade semanal, o primeiro número acabou de ficar disponível e traz-nos dezenas de páginas numa edição que presta ainda tributo ao cocriador de Astérix, Albert Uderzo, que faleceu no passado dia 24 de março. A equipa editorial resumiu o facto  num frase icónica: "O céu caiu-nos em cima da cabeça!"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.