Um espectáculo de várias artes no Terreiro do Paço, na Rua do Ouro e no Rossio inaugura hoje o calendário das Festas de Lisboa, que este ano representam um investimento de um milhão de euros.

O universo de Alice no País das Maravilhas é um dos temas do espetáculo de abertura, que cruza várias artes, desde o teatro à dança e à música, e promete, segundo a empresa municipal que gere os equipamentos culturais (EGEAC), um momento de “participação coletiva” com uma “teia suspensa” a cobrir a praça do Rossio.

Ao longo do mês, no qual as festas estão este ano concentradas, a programação vai incluir arraiais tradicionais e um novo, o Arraial Latino-Americano, música e teatro em transportes públicos, ‘micro bailes’ móveis que vão passar pelas ruas convidando as pessoas a juntar-se e o Arraial Pride.

O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, a iniciativa musical Outjazz (que este ano deixa os jardins para percorrer as ruas), o Festival Silêncio e a Festa do Fado são outros destaques do cartaz, disponível na Internet.

Este ano, pela primeira vez, a programação foi também disponibilizada em braille.

Os pontos altos das Festas de Lisboa vão ser, como habitualmente, os Casamentos de Santo António e as Marchas Populares, que nesta edição têm como país convidado o Reino de Marrocos.

Fonte: Lusa

1 de Junho de 2011

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.