A Nicola acaba de anunciar a criação de fardas sustentáveis assinadas pelo enfant terrible da moda portuguesa, Dino Alves.
Incluído no programa de Responsabilidade Social da Nutricafés, a marca apresentou um projecto ecológico que pretende reaproveitar os lotes de café desperdiçados, de forma moderna e sustentável.
Numa inédita parceria, a marca nacional de cafés com mais de 200 anos de história convidou Dino Alves, reconhecido estilista português, a desenvolver peças de roupa a partir dos lotes de café Nicola, mostrando desta forma que o desperdício pode tornar-se numa oportunidade de mudança de consciência sócio-ambiental ao mesmo tempo que se apresenta como uma tendência de moda arrojada.
Dino Alves utilizou mais de 200 lotes de café na confecção das peças e ainda alguns outros materiais como o tule, o plissado, o algodão, a renda e o cetim para conferir um look fashion.
Segundo Manuela Campos, a responsável de marketing da Nutricafés, "este é um investimento com futuro que vai ao encontro dos objectivos da marca e que pretende despertar mentalidades para a sustentabilidade, no âmbito do nosso plano de responsabilidade social", acrescentando que “é possível fazer verdadeiras obras de arte com a reutilização de materiais desperdiçados como vamos poder ver nos vestidos do Dino Alves.
16 de Junho de 2010
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