Criada em 1990,a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima comemora 20 anos e para o efeito está a desenvolver uma campanha nacional de sensibilização apresentando uma nova mensagem: “Há crimes que deixam marcas”.
Esta campanha foi desenvolvida pela agência Santa Fé e tem como objectivo a sensibilização para o trabalho desenvolvido pela APAV no apoio às vítimas de todos os crimes.
Recorde-se que a Associação surgiu com a missão de apoiar as vítimas de crimes em Portugal e volvidas duas décadas, foram criadas bases e estruturas sólidas para esta missão.
Já presta apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas de crime, através dos 15 Gabinetes de Apoio à Vítima, presentes em 8 distritos do continente e na região autónoma dos Açores, bem como das unidades específicas de apoio à vítima imigrante (Unidade de Apoio à Vítima Imigrante e de Discriminação Racial ou Étnica e Unidade de Apoio à Vítima Migrante - Açores) e através do 707 2000 77 - Linha de Apoio à Vítima da APAV.
De 1990 a 2009 foram registados 93.422 processos de apoio, o que corresponde a um universo estimado de cerca de 187 mil pessoas apoiadas.
O seu lema para 2010 é: "20 Anos APAV – no apoio diário às vítimas de crime".
28 de Junho de 2010
Veja ainda:
Comentários