Chama-se «Amália» e é essencialmente composta por peças de joalharia inspiradas no fado e por réplicas de algumas das joias mais emblemáticas de Amália Rodrigues, como a pregadeira Estrela (na foto).

Resultante de uma parceria exclusiva entre a empresa Ouronor e a Fundação Amália Rodrigues, a nova linha de joalharia é hoje ao final da tarde apresentada Palácio Sottomayor, em Lisboa.

Na cerimónia, que contará com a presença da fadista Ana Moura, a embaixadora do projeto que pretende eternizar a memória da fadista, será também lançado o site e a loja on-line que servirão de suporte à comercialização e à internacionalização da coleção, disponibilizando-a aos inúmeros fãs que a diva do fado (ainda) tem em todo o mundo. Além de Estrela Carvas, que foi assistente pessoal e confidente da intérprete de «Gaivota» e «Barco negro», estará também presente a atriz Sara Barata Melo, protagonista do filme «Amália».

O encenador Filipe La Féria, o fadista Camané e a cantora Alexandra, que já interpretou o papel da diva do fado num musical, são outras das presenças confirmadas. A lista de convidados inclui ainda o elenco do musical «Uma noite em casa de Amália», atualmente em cena no Teatro Politeama, em Lisboa, protagonizado pela cantora Vanessa e pelos atores Marcos de Góis, Paula Fonseca, Ricardo Castro, Hugo Rendas, Nuno Guerreiro, Cláudia Soares, Rui Andrade e Rosa Areia.

28 de setembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.